Atual campeã, Stephens perde nas quartas do US Open

Stephens foi eliminada para a letã Anastasija Sevastova, 19ª cabeça de chave, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3

Stephens em ação no US OpenStephens em ação no US Open - Foto: Justin Lane/EFE

A americana Sloane Stephens, que defendia o título, foi eliminada nas quartas de final do US Open nesta terça-feira com uma derrota para a letã Anastasija Sevastova, 19ª cabeça de chave, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, em apenas uma hora e 24 minutos de partida.

Na revanche das quartas do ano passado, Sevastova levou a melhor no estádio Arthur Ashe e se tornou a primeira semifinalista deste ano. De quebra, ela igualou o confronto direto com Stephens em 2 a 2.

A próxima adversária da tenista de 28 anos será outra americana, Serena Williams, hexacampeã em Nova York e 17ª favorita, ou a tcheca Karolina Pliskova, oitava pré-classificada, que medirão forças ainda nesta terça-feira.

Leia também:
Federer coleciona erros e cai para Millman no US Open
Nadal reedita final de Roland Garros nas quartas do US Open 

Com um tênis mais agressivo e subidas eficientes à rede, Sevastova obteve duas quebras de saque no primeiro set, no quarto e no oitavo games. A história se repetiu na segunda parcial, em que a europeia fez 2-0, perdeu o serviço em seguida, mas logo depois abriu 4-1 para depois fechar em 6-3.

A derrota fará com que Stephens caia da terceira para a oitava ou a nona posição no ranking da WTA na próxima segunda-feira. Já letã já se garantiu em 16º lugar, mas pode continuar subindo

Veja também

Elenco do Santa Cruz foca na reta final e mantém esperança viva: "Não vamos desistir"
Santa Cruz

Elenco do Santa Cruz foca na reta final e mantém esperança viva: "Não vamos desistir"

Italo Ferreira relata ameaça de bomba em seu voo: 'Que loucura'
Surfe

Italo Ferreira relata ameaça de bomba em seu voo: 'Que loucura'