Esportes

Atual vice da NBA, Cavs amarga campanha irregular

São dez derrotas em 16 jogos neste ano, rendimento longe do estimado para uma das franquias em alta na Liga

LeBron James, do Cleveland CavaliersLeBron James, do Cleveland Cavaliers - Foto: David Liam Kyle/Getty Images/AFP

Em mais uma partida abaixo do esperado, o Cleveland Cavaliers foi derrotado pelo Orlando Magic, no Amway Center, por 116x98. Após o décimo revés em 16 jogos disputados em 2018, o principal jogador do time, LeBron James, garantiu sua permanência a dois dias do fechamento da janela.

"Eu estou aqui nessa temporada para tentar encontrar uma maneira em que possamos continuar competindo. Eu devo aos meus companheiros de equipe terminar esta temporada, não importa de que jeito isso acabará. Eu nunca renunciarei ao meu contrato", declarou LeBron.

O grande nome da noite foi Jonathon Simmons, do Magic, cestinha com 34 pontos. Já nos Cavs, o principal jogador foi justamente LeBron James, com um duplo-duplo, fazendo 25 pontos e 10 rebotes.

"Eu não poderia desistir dos meus companheiros dessa maneira. Eu simplesmente não posso. Damos tudo de nós mesmos a cada partida. Não é hora de ter vergonha da nossa temporada. Temos alguns jogos restantes", acrescentou LeBron.

O Cavs, finalista nas últimas três edições da Liga, vencendo, inclusive, em 2015/2016, teve o elenco bastante modificado para esta temporada. A principal mudança foi a saída do armador Kyrie Irving para o Boston Celtics, em uma troca por três jogadores, Isaiah Thomas, Jae Crowder e Ante Zizic.

As chegadas dos astros Derrick Rose e Dwyane Wade para atuar ao lado do incrível LeBron James, por sua vez, levaram a franquia ao status de supertime. Até porque, nomes como Kevin Love e J.R Smith, sempre eficientes nos chutes de longa distância, permaneceram no elenco. Na prática, contudo, o grupo teve contratempos com lesões e não consegue encontrar um entrosamento ideal.

Com 30 vitórias e 22 derrotas, o Cavs é, atualmente, o terceiro colocado da Conferência Leste, atrás de Boston Celtics, líder, e Toronto Raptors, vice-líder. Fará ainda 21 jogos na temporada regular, um deles na noite desta quarta-feira (7), contra o Minnesota Timberwolves, a partir das 21h (horário do Recife).

Veja também

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

Newsletter