Augusto retoma titularidade e ganha elogios no Santa Cruz

Contestado pela torcida, atacante é resgatado pelo técnico Leston Júnior. Ele foi titular nos últimos quatro jogos do Santa

Santa Cruz x CRB, no ArrudaSanta Cruz x CRB, no Arruda - Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

No Santa Cruz desde a Série B de 2017, o atacante Augusto começou a temporada 2019 como titular, mas depois perdeu espaço sob o comando do técnico Leston Júnior. No fim do mês de fevereiro, ele recebeu uma proposta do Botafogo/SP, que, inclusive, foi confirmada pela diretoria de futebol tricolor, e quase chegou a sair do Arruda, mas acabou permanecendo porque a negociação melou. Após alguns jogos no banco, o jogador de 27 anos voltou à titularidade diante do Ceará/CE, no dia 23 de março, pela sétima e penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Leia também: 

Santa pode emprestar Augusto, que negocia com o Botafogo/SP 

'Posso voltar a ser o Augusto do Campinense', diz atacante do Santa 

Augusto treina nas férias e projeta 2019 no Santa: “Sem lesões”  

Titular nas últimas quatro partidas, Augusto recebeu elogios tanto da torcida quanto do técnico Leston Júnior. “Ele fez outro bom jogo (contra o CRB). Já tinha feito diante do ABC e contra o Ceará. Foi bacana porque o atacante saiu aplaudido de campo. Isso é bom. Internamente nunca deixamos ele fraquejar. E ele nunca fraquejou. Entendeu quando a gente tirou e continuou trabalhando internamente”, comentou o treinador coral, em entrevista coletiva.

Augusto tem contrato com o Santa até o mês de junho de 2020. Há quase dois anos no Tricolor, ele acumula 51 jogos pelo clube, com sete gols marcados, sendo dois deles nesta temporada. Vale lembrar que o atacante veio para a Cobra Coral após se destacar no Campinense/PB. Durante sua trajetória no Arruda, o atleta já foi muito criticado pela torcida, além de sofrer uma série de lesões.

No início deste ano, Augusto disse que o seu maior desejo era ganhar uma sequência longa de jogos, se livrar das contusões e voltar a ser o Augusto do Campinense/PB.

Veja também

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada
Handebol

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno
Sport

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno