Augusto Silva e Sandoval ganham sequência no Santa Cruz

Dupla engrenou uma série de seis partidas como titular e defesa do Santa Cruz não toma gol há dois jogos

Augusto Silva, zagueiro do Santa CruzAugusto Silva, zagueiro do Santa Cruz - Foto: Daniel Lima/Folha de Pernambuco

Zagueiro do elenco mais utilizado na temporada, participando de 26 jogos dos 29 disputados, Augusto Silva exaltou a parceria com Sandoval na defesa do Santa Cruz. A dupla engrenou uma sequência de seis jogos como titular. Juntos, eles sofreram nove gols, sendo apenas um deles sob o comando do técnico Roberto Fernandes. Nas duas últimas partidas, por exemplo, a zaga coral saiu de campo sem ser vazada.

Leia também:
Roberto Fernandes satisfeito com objetivo alcançado
Santa Cruz pode ganhar quatro reforços para clássico
Santa Cruz projeta Clássico das Emoções no início do returno
Augusto Silva vira exemplo de disciplina do Santa Cruz


“Estou me dando muito bem com o Sandoval. Conseguimos fazer uma boa dupla graças ao nosso trabalho. A gente sempre procura se ajudar conversando. Me aproximei dele (Sandoval) desde a sua chegada no Arruda. Ele acabou indo morar no mesmo prédio que o meu e isso ajudou no dia a dia, principalmente no entrosamento”, declarou o jovem de 21 anos, emprestado pelo Palmeiras até o fim do Campeonato Brasileiro da Série C.

Antes de atuar ao lado de Sandoval, Augusto Silva estava formando dupla com Danny Morais, que passou por uma cirurgia na face (fraturou o nariz) e ficou fora de três partidas seguidas. Recuperado, ele voltou a ser relacionado há duas semanas. De lá pra cá, figurou no banco de reservas nas últimas três partidas do Santa (Confiança/SE, Juazeirense/BA e Salgueiro).

“A volta de Danny Morais é importante. A gente fica feliz porque, além da qualidade que ele tem e a liderança também, fortalece o Santa Cruz. Tanto Danny como Sandoval, além de Genilson, eu tenho como referência no grupo. Por ser o mais novo de todos os quatro, eu vou sempre aprendendo, observando e pego o aspecto de cada jogador”, comentou Augusto Silva na entrevista coletiva.

Veja também

Léo Gaúcho comemora volta aos gols pelo Santa
Futebol

Léo Gaúcho comemora volta aos gols pelo Santa

Candidatos derrotados na última eleição do Sport ainda vão definir se participarão de novo pleito
Indefinição

Candidatos derrotados na última eleição do Sport ainda vão definir se participarão de novo pleito