Augusto Silva vira exemplo de disciplina do Santa Cruz

Com apenas um cartão na temporada, zagueiro revela surpresa com a marca após 15 partidas, sendo 14 como titular

Zagueiro Augusto Silva na pré-temporada do Santa CruzZagueiro Augusto Silva na pré-temporada do Santa Cruz - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

 

Augusto Silva carrega um marca curiosa na temporada. Um dos reforços contratados pelo Santa Cruz para a temporada 2018, o jovem zagueiro tomou apenas um cartão amarelo em 15 jogos disputados, sendo dez deles pelo Campeonato Pernambucano e cinco pela Copa do Nordeste. Ao todo, começou atuando em 14 partidas. Em entrevista coletiva, o atleta formado na base do Palmeiras deu suas razões para estar disciplinado, mas se mostrou surpreso.

"Sempre fui um jogador de muita força, de chegar forte. Tomava muito cartão, mas estou conseguindo controlar essa questão. Estou surpreso por não ter levado apenas um cartão esse ano. Por outro lado, tenho me preparado para isso. Foco apenas na bola, sem briga", comentou o jogador.

Além de comemorar o desempenho individual, o zagueiro Augusto Silva destacou a força do elenco do Santa e crê que o time vai evoluir antes da estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 15 de abril, contra o Náutico, na Arena de Pernambuco.

“Estamos ficando mais fortes ao longo das competições. Acho que a nossa equipe é muito unida e temos mostrado isso cada vez mais dentro de campo. Também melhoramos na questão física“, declarou.

 

Veja também

Bahia faz gol contra e perde para o Melgar na ida da Copa Sul-Americana
Futebol

Bahia faz gol contra e perde para o Melgar na ida da Copa Sul-Americana

CRB enfrenta surto de casos de Covid-19 no elenco e vê dilema na Série B
Coronavírus

CRB enfrenta surto de casos de Covid-19 e vê dilema na Série B