Augusto vira peça essencial na retomada do Santa Cruz

Atacante deixou de ser mera opção no banco de reservas tricolor para virar um dos principais atletas do clube na reta final da Série C

Augusto cresceu junto com o Santa na reta final da Série CAugusto cresceu junto com o Santa na reta final da Série C - Foto: Santa Cruz/Rodrigo Baltar

Há não muito tempo, Augusto estava em descrédito no Santa Cruz. O jogador, que está no clube desde 2017, nunca chegou a ser titular incontestável, embora tenha sido contratado com boas expectativas. Na reta final desta temporada, contudo, de mera opção no elenco, o atacante virou solução. Entrou no decorrer da virada sobre o Imperatriz/MA (3x2), marcou um gol e não saiu mais do time. Agora, é uma das esperanças de vitória do Tricolor no Clássico das Emoções do sábado (24), contra o Náutico, nos Aflitos. de frente nos últimos dois jogos.

Leia também:
Santa deve ter retorno de Dudu no ataque contra o Náutico

Precisando vencer fora, Santa decepciona como visitante
[Vídeo] Assista aos melhores momentos de Santa 2x1 Globo
Fator sorte pode ser aliado do Santa para a classificação
Náutico pode poupar pendurados contra o Santa
Em jogo dramático, Santa vence e segue vivo na Série C

"O momento é positivo tanto para mim quanto para a equipe. Eu venho procurando desempenhar meu papel da melhor maneira. Entrando de frente ou saindo do banco, eu venho colaborando. Conquistei a titularidade e espero manter isso, ajudando o Santa Cruz a conseguir a classificação e posteriormente o mais importante, que é o acesso ", afirmou o jogador. "O mais importante vai ser a gente fazer nosso papel. Depois, aguardamos para ver o que acontece. Nossa responsabilidade é vencer", sentenciou o atacante.

O atleta, um dos mais experientes do grupo coral, também ressaltou que o momento vivido pela equipe só tem a contribuir positivamente para a classificação do Santa Cruz às finais da Série C. "O clima está o melhor possível. Os resultados foram favoráveis na rodada passada e conseguimos um bom resultado dentro da nossa casa. Agora é se preparar da melhor maneira possível para encarar um time de muita qualidade que é o Náutico, na casa deles". Contra o Náutico,Augusto irá para a sua terceira partida seguida como titular.

Veja também

Flamengo vence Grêmio e encosta no G8 do Brasileirão Feminino
Futebol

Flamengo vence Grêmio e encosta no G8 do Brasileirão Feminino

Com acusações de racismo e homofobia, caso Neymar será analisado nesta quarta-feira
Futebol Internacional

Com acusações de racismo e homofobia, caso Neymar será analisado nesta quarta-feira