Austrália e Dinamarca ficam no 1x1 pelo Grupo C

Eriksen abriu o placar para a Dinamarca, mas a Austrália igualou com pênalti marcado pelo VAR, nesta quinta (21)

Lance de Austrália 1x1 Dinamarca, pelo Grupo CLance de Austrália 1x1 Dinamarca, pelo Grupo C - Foto: Fabrice Cofrini/AFP

A Austrália se manteve viva no Grupo C da Copa do Mundo, nesta quinta-feira (21), depois de empatar em 1x1 com a Dinamarca graças a um gol em cobrança de pênalti assinalado pela vídeo-arbitragem (VAR). Christian Eriksen abriu o placar para os dinamarqueses, aos sete minutos do primeiro tempo, mas Mile Jedinak empatou aos 38 da primeira etapa, convertendo penalidade marcada após revisão do lance pelo árbitro de vídeo.

Craque do time e principal responsável da boa fase da Dinamarca, Eriksen soma 13 gols nos últimos 15 jogos pela seleção nórdica. Já os 'Socceroos' marcaram seu segundo gol na competição novamente em cobrança de pênalti assinalada por toque de mão do adversário.

O resultado deixa a Dinamarca na liderança do grupo com quatro pontos, mas abre caminho para a França conquistar a vaga para as oitavas de final com antecedência se vencer o Peru nesta quinta (21). A vitória francesa eliminaria os sul-americanos. 
Os Bleus estão na segunda colocação (3 pontos), seguidos de Austrália (2) e Peru (0). Na próxima rodada, Dinamarca e França se enfrentam em Moscou, enquanto Austrália e Peru duelam em Sochi.

Leia também:
França faz 2x1 na Austrália na abertura do Grupo C
Peru domina, mas desperdiça pênalti e perde na estreia
Dinamarca, a candidata à uma vaga nas oitavas

Ficha do jogo

DINAMARCA 1
Schmeichel; Dalsgaard, Kjaer, Christensen e Stryger; Delaney, Schone e Eriksen; Yurary Poulsen (Braithwaite), Nicolai Jorgensen (Cornelius) e Sisto. T.: Hareide Age.

AUSTRÁLIA 1
Ryan; Risdon, Sainsbury, Milligan e Behich; Jedinak e Mooy; Leckie, Rogic (Irvine) e Kruse (Arzani); Nabbout (Juric). T.: Bert Van Marwijk.

Local: Arena Samara, em Samara (RUS)
Árbitro: Antonio Mateu (ESP)
Cartões Amarelos: Yurary Poulsen e Sisto (DIN)
Gols: Eriksen (DIN), aos 6min, e Jedinak (AUS), aos 36min do 1º tempo

Veja também

Brasil encara Venezuela na estreia da Copa América 2021
Futebol

Brasil encara Venezuela na estreia da Copa América 2021

Sem Thiago Neves, Sport vai até o Castelão encarar o líder Fortaleza
Futebol

Sem Thiago Neves, Sport vai até o Castelão encarar o líder Fortaleza