Surfe

Australianos vencem Margaret River, mas Filipinho segue líder da WSL

Brasil parou nas quartas de final com campeão olímpico Ítalo Ferreira

Foto: Reprodução Twitter/WSL Brasil

A Austrália, dona da casa, emplacou dobradinha no pódio de Margaret River, a quinta etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL, sigla em inglês), que terminou na madrugada desta quarta-feira (4). Os anfitriões Jack Robinson e Isabela Nichols conquistaram os títulos masculino e feminino, respectivamente, sobre adversários havaianos. Ele superou na final John John Florence, bicampeão mundial; e Nichols levou a melhor sobre Gabriela Bryan.

Entre os seis brasileiros que avançaram às oitavas, o campeão olímpico Ítalo Ferreira foi o único a avançar às quartas. O potiguar caiu para o sul-africano Matthew McGillivray: Ítalo totalizou 14,67 contra 15,85 do anfitrião. Com o resultado em Margaret River, o brasileiro subiu para a quinta posição no ranking masculino.

Filipe Toledo, líder do ranking mundial, parou mesmo nas oitavas, por diferença de apenas 3 centésimos para o norte-americano Nat Young. O brasileiro recebeu nota 15,63 contra 15,66 de Nat Young.

A próxima etapa do circuito mundial de surfe será a G-Land (Indonésia) a partir de 28 de maio, que reunirá os melhores 22 homens e 10 mulheres, após corte realizado em Margaret River, que marcou a metade da competição. Quem estará de volta ao circuito será o tricampeão mundial Gabriel Medina. Após pedir licença médica no início do ano para cuidar da saúde mental e questões da vida privada,  Medina retorna à convite da Liga Mundial de Surfe.

“Estou com saudades do Tour e de todo mundo”, disse Medina em entrevista ao canal WSL na noite de terça (3).“Estou amarradão por estar voltando, mais ainda por ser na etapa de G-Land. Eu já fui lá uma vez e é uma esquerda insana, com altos tubos, do jeito que eu gosto. Eu tenho surfado bastante, me sinto muito bem fisicamente, mentalmente e agora quero recuperar o ritmo de competição. Mas, sem me estressar com resultados ou rankings. É legal ver o Filipinho (Filipe Toledo) na liderança e estou muito empolgado para reencontrar todos lá em G-Land”, concluiu o surfista de São Sebastião (SP).

Veja também

Exército vai garantir segurança da cerimônia de abertura dos Jogos de Paris no Sena
OLIMPÍADAS 2024

Exército vai garantir segurança da cerimônia de abertura dos Jogos de Paris no Sena

Seleção feminina de futebol recebe homenagem da CBF e embarca para os Jogos Olímpicos
Futebol

Seleção feminina de futebol recebe homenagem da CBF e embarca para os Jogos Olímpicos

Newsletter