Autoconfiança recuperada no Santa Cruz

Depois da vitória de virada sobre o Imperatriz, atletas do Santa Cruz retomam o otimismo na briga pelo acesso

Everton comemora gol de empate contra Imperatriz/MA, na Arena de Pernambuco Everton comemora gol de empate contra Imperatriz/MA, na Arena de Pernambuco  - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O universo do futebol é inegavelmente peculiar. Há poucos dias, o Santa Cruz estava imerso em um oceano de melancolia. A equipe não vencia há cinco jogos e a disputa pelo acesso à Série B parecia um sonho cada vez mais distante. No entanto, nada como um dia após o outro. Na última sexta-feira (2), o Tricolor conseguiu uma heroica virada - conquistada nos últimos minutos -, para cima do Imperatriz/MA. O resultado de 3x2 recolocou a Cobra Coral na briga por uma vaga nas finais. E mudou o tom do discurso dos atletas. A autoconfiança exala por todos os poros nos lados do Arruda.

Leia também:
Tricolor espera por reforços contra o Confiança/SE
Santa de Milton Mendes já decidiu quatro jogos com gols no fim
Confira os melhores momentos de Santa Cruz x Imperatriz/MA
Milton Mendes elogia coragem do Santa e pede apoio à torcida
Milton Mendes acredita em classificação do Santa Cruz
Má fase expõe ambiente incômodo no Santa Cruz


" Você adquire experiência com o decorrer dos anos. Já joguei várias edições da Série C e sei o quanto é difícil. Em 2017, conquistei um acesso que muita gente desacreditava (pelo Fortaleza). E hoje, aqui no Santa Cruz, vejo totais condições de conseguir o mesmo. Temos que acreditar", aposta o meia Everton. "Continua dependendo de nós mesmos. É manter o foco que temos totais condições de conseguir o objetivo de seguir adiante. Não podemos nos preocupar com torcida, clima ou algo do tipo. É entrar em campo e buscar o resultado que nos interessa", resume o goleiro Anderson.

Veja também

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol
Campeonato Espanhol

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol

Cristiano Ronaldo marca duas vezes no empate entre Juve e Roma pelo Italiano
Campeonato Italiano

Cristiano Ronaldo marca duas vezes no empate entre Juve e Roma pelo Italiano