Autoridades divulgam vídeo de local de acidente de Kobe

NTSB exibiu detalhes da área onde caiu aeronave, na Califórnia. Nas imagens, é possível ver parte das ferragens

Helicóptero caiu em Calabasas, no estado da CalifórniaHelicóptero caiu em Calabasas, no estado da Califórnia - Foto: Handout/Los Angeles County Sheriff's Departme

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês) divulgou nesta terça-feira (28) imagens das investigações da queda do helicóptero que matou Kobe Bryant, 41, e mais oito pessoas nos Estados Unidos, no último domingo (26).

Órgão de apuração de acidentes nos Estados Unidos, o NTSB exibiu detalhes da área onde caiu a aeronave, em Calabasas, no estado norte-americano da Califórnia. É possível ver parte das ferragens do veículo e uma roda.

De acordo com Jennifer Homendy, membro do conselho, ainda é cedo para apontar as causas do ocorrido. Há relatos de moradores da região sobre uma densa névoa, porém, a averiguação da situação climática não é a única.

"As condições meteorológicas são apenas uma pequena parte de toda uma investigação complexa e extensa", explicou Homendy.

Além da investigação do NTSB, há também em curso uma apuração da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês). Nenhuma delas apontou ainda as causas para a queda, ocorrida por volta das 10h no horário local (15h de Brasília).

Leia também:
Corpos do acidente que matou Kobe Bryant são recuperados
Rodada da NBA é cercada de homenagens a Kobe Bryant
Prometo dar continuidade ao seu legado, diz LeBron sobre Kobe
Filosofia transformou Kobe Bryant em lenda

Na última segunda (27), já haviam sido divulgados áudios da comunicação das torres de controle em Los Angeles com o helicóptero. No último contato, a aeronave já estava em Calabasas, a apenas de 450 m de altitude.

A altitude tão baixa sugere que o piloto pudesse estar fugindo da neblina. Isso também dificultou a comunicação da torre com o helicóptero Sikorsky S-76B, que sumiu do radar.

Veja também

Esquerdinha cita experiência como trunfo em retorno ao SantaFutebol

Esquerdinha cita experiência como trunfo em retorno ao Santa

Presidente eleito do Náutico, Diógenes Braga só não pode mais errar como neste anoBlog Que Golaço

Presidente eleito do Náutico, Diógenes Braga só não pode mais errar como neste ano