Futebol

Auxiliar considera cedo para apontar favoritos ao acesso à Série A

Guilherme dos Anjos destacou que, mesmo com bom início, ainda não é possível citar quais times já brigarão pelas vagas do G4

Guilherme e Hélio dos AnjosGuilherme e Hélio dos Anjos - Foto: Tiago Caldas/CNC

Com duas vitórias nos dois primeiros jogos da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o Náutico ganhou notoriedade no início da competição, sendo listado como um dos postulantes ao acesso à Série A. Mas essa visão é considerada precoce dentro do clube. O auxiliar-técnico do Timbu, Guilherme dos Anjos, acredita que será preciso esperar mais algumas rodadas para apontar quais times ficarão no G4 que garante vaga à elite nacional em 2022.

“É um início de competição equilibrado, com um número de empates acima da média. Isso só demonstra o nível de competitividade. Não enxergo alguém (favorito) disputando as quatro primeiras colocações. Vamos enxergar isso após oito, dez rodadas”, afirmou Guilherme.

Atualmente, o G4 da Série B é formado por Brusque, Náutico, Guarani e Botafogo, respectivamente. Catarinenses e pernambucanos são os únicos com 100% de aproveitamento. Paulistas e cariocas possuem quatro pontos. O próximo adversário do Timbu na competição será justamente um dos integrantes do quarteto, o Bugre.

“O time deles é extremamente técnico, gosta de propor jogo, de enfiar homens na última linha. Tem um jogo de aproximação perigoso. Fizemos uma análise e conseguimos observar bem as características do adversário. Teremos de ser cirúrgicos, diferentes em alguns aspectos, mas sem perder nossa característica, com jogo intenso, de pressão e linha alta”

 

Veja também

Tite promete novas mudanças no Brasil e critica gramado do Nilton Santos
Seleção Brasileira

Tite promete novas mudanças no Brasil e critica gramado do Nilton Santos

Veja os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil
Sorteio

Veja os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil