Auxiliar de Mourinho anuncia que irá se desligar do técnico

Rui Faria, auxiliar do treinador José Mourinho no Manchester United, afirmou neste sábado (12) que irá se separar do técnico português e colocar fim a uma parceria que durou 17 anos

José Mourinho e Rui Faria, auxilar técnicoJosé Mourinho e Rui Faria, auxilar técnico - Foto: AFP

Rui Faria, auxiliar do treinador José Mourinho no Manchester United, afirmou neste sábado (12) que irá se separar do técnico português e colocar fim a uma parceria que durou 17 anos. O assistente acompanha o técnico desde antes de ele alcançar o estrelato, em 2004, quando levou o Porto a ser campeão do Mundial Interclubes. A parceria dos dois começou na temporada 2001-2002, enquanto o técnico comandava o União de Leiria, de Portugal. Além dos times portugueses, eles estiveram juntos no Chelsea, na Inter de Milão, no Real Madrid e, mais recentemente, no United.
"Eu vou sentir saudades do meu amigo e isso é o mais difícil para mim, mas a felicidade dele é mais importante. Seja feliz, irmão!", disse Mourinho após o anúncio do assistente.
"A criança agora é um homem. O estudante inteligente agora é um expert do futebol, preparado para uma carreira bem-sucedida como treinador", acrescentou o comandante do United. Jornais ingleses especulam que o Rui Faria pretende seguir carreira como técnico de futebol, apesar de ele negar essa intenção por ora.
"Tive 17 anos de experiências incríveis e inesquecíveis. No entanto, eu sinto há algum tempo que eu gostaria de aproveitar mais a minha família antes de perseguir um novo rumo profissional", afirmou o auxiliar.
Ele agradeceu "pela oportunidade e pelos ensinamentos" a Mourinho, aos clubes em que esteve e aos atletas com que trabalhou. "Eu gostaria de dizer muito obrigado para as equipes e jogadores que deixaram uma importante contribuição para o meu crescimento pessoal e profissional."

Veja também

Dinamarquês Eriksen está consciente após cair desacordado em jogo da Eurocopa
Esportes

Dinamarquês Eriksen está consciente após cair desacordado em jogo da Eurocopa

Jogo entre Dinamarca e Finlândia é interrompido após o meia Christian Eriksen desmaiar em campo
Esportes

Jogo entre Dinamarca e Finlândia é interrompido após o meia Christian Eriksen desmaiar em campo