Sport

Após vitória, auxiliar técnico César Lucena elogia time do Sport: 'Lutou pelo resultado até o fim'

Nem o gramado ruim nem a desvanatagem numérica estragaram a atuação do Leão, que vem evoluindo, segundo o auxiliar técnico César Lucena

César Lucena, auxiliar do SportCésar Lucena, auxiliar do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Diante do Sete de Setembro, o Sport não se abalou com a desvantagem numérica, com a expulsão de Tréllez, ainda no primeiro tempo. Fora de casa, o Leão somou três pontos após vencer a equipe agrestina por 2 a 0, e se consolidou na segunda posição do estadual.

Mesmo com um gramado ruim e precisando reavaliar a estratégia inicial, o auxiliar técnico César Lucena gostou do que viu hoje: "Um time guerreiro, que, mesmo com um a menos, buscou o resultado até o fim". A principal dificuldade apontada por César foi o gramado. "Nossa grande dificuldade foi o gramado. Precisamos mudar as estratégias diante dele", disse.

SPORT: Cesar Lucena aponta gramado como principal problema para ter uma melhor troca de bola na vitória contra o Sete de Setembro e avalia: "O campo nos obrigou a jogar de outra forma"

No comando do Sport por quatro jogos, César Lucena se prepara para entregar o time para o novo treinador, Umberto Louzer, que vai receber um grupo em evolução. 

"O Sport vinha de eliminações em competições importantes e resultados ruins. São quatro jogos sem perder, dois empates e duas vitórias. São resultados que fazem os atletas adquirirem confiança novamente", explicou César.

A passagem de bastão será oficializada na próxima terça-feira (20), quando Lucena e Louzer conversarão pessoalmente e farão a transição de comando. 

"Tive um breve contato com ele até então, mas passarei tudo o que for necessário. Acredito que ele está vendo os jogos e está ciente do que gostou, do que não gostou e do que pode melhorar no time", disse o auxiliar, que complementou: "Espero que ele consiga fazer história no Clube e conquiste todos os objetivos propostos para a temporada."

Na avaliação do tempo em que esteve à frente do grupo, César justificou a pouca "ousadia" nas escalações com a necessidade de vencer. "Optamos por não fazer mudanças bruscas, porque o que importava, naquele momento, era reencontrar os bons resultados. Agora, vencendo e percebendo que os atletas estão adquirindo confiança, entrego para Louzer um grupo mais tranquilo", assegurou.

SPORT: Cesar Lucena garante entregar uma equipe melhor para Umberto Louzer: "Encontrará um time mais confiante"

Sobre Mikael, Lucena disse que ele vem em evolução, mas defendeu a permanência de Tréllez no time titular. "Mikael vem bem e tem amadurecido. Ele vai ter o tempo dele. E Tréllez tem desempenhado uma função importante no time, mesmo sem marcar gols", concluiu.

Como assinar DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.   

Veja também

Djokovic e Nadal decidem o Torneio de Roma neste domingo (16)
Tênis

Djokovic e Nadal decidem o Torneio de Roma neste domingo (16)

Copa do Mundo de Paracanoagem: Cowboy leva mais um ouro e dupla feminina vai para Tóquio
Olimpíadas

Copa do Mundo de Paracanoagem: Cowboy leva mais um ouro e dupla feminina vai para Tóquio