COPA SÃO PAULO

Avassalador, Palmeiras goleia Santos e conquista título inédito da Copinha

Verdão disputou sua terceira final do torneio, se sagrando campeão pela primeira vez

Jogadores do Palmeiras comemoram o gol de Gabriel SilvaJogadores do Palmeiras comemoram o gol de Gabriel Silva - Foto: Alexandre Battibugli/Copinha

Na manhã desta terça-feira (25), o Palmeiras venceu o Santos por 4x0 e conquistou o seu primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Verdão era o único dentre os principais clubes paulistas a não possuir o troféu, que conquistou diante de seus torcedores, no Allianz Parque. 

A campanha alviverde foi implacável, com oito vitórias e um empate em nove partidas disputadas. A equipe bateu o recorde de mais gols do clube em uma edição da Copinha, ao balançar as redes 29 vezes, superando a antiga marca de 26 gols.
 



Dentro de campo, o Palmeiras foi avassalador. Abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo, com a revelação Endrick, de apenas 15 anos. Giovani ampliou aos 12, enquanto Gabriel Silva acertou bela cobrança de falta ainda aos 15 minutos. O mesmo Gabriel deu números finais ao clássico, marcando aos nove minutos da etapa final, além de ter convertido mais um gol, este anulado pela arbitragem.

Endrick se tornou o jogador mais jovem a conquistar a Copinha, além de ser eleito o melhor jogador do torneio e ter marcado o gol mais bonito na edição, eleito através de voto popular. 

Veja também

Daniel Alves condenado por estupro: entenda por que pena do ex-jogador é considerada baixa
CASO DANIEL ALVES

Daniel Alves condenado por estupro: entenda por que pena do ex-jogador é considerada baixa

Nos Aflitos, Clássico dos Clássicos agita rodada final da primeira fase do Pernambucano
Clássico dos Clássicos

Nos Aflitos, Náutico x Sport agita rodada final da primeira fase do Pernambucano