Ávila diz que busca pelo topo não permite Santa relaxar

Lateral-esquerdo garante time mais leve diante do Confiança, mas ressalta que o objetivo é manter a liderança

Lateral-esquerdo Henrique Ávila no jogo contra o CRB/ALLateral-esquerdo Henrique Ávila no jogo contra o CRB/AL - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

A classificação com uma rodada de antecedência para as quartas de final traz tranquilidade para o Santa Cruz. Apesar de entrar em campo mais leve, o objetivo é vencer o Confiança, nesta quarta-feira (28), no Arruda, para garantir a manutenção da liderança do Grupo A. Caso consiga terminar na primeira colocação, o Tricolor assegura a vantagem de disputar o jogo da volta dos mata-matas em casa.

Leia também:

Júnior Rocha esboça Santa com três mudanças no treino 

Santa x Confiança: três desfalques e reforço de Augusto 

Ciente da necessidade, o lateral-esquerdo Henrique Ávila descarta um relaxamento dos jogadores pelo fato de estar com a vaga carimbada para a próxima fase do torneio regional.

“Desde quinta-feira estamos trabalhando visando o jogo contra o Confiança. Sabíamos que podíamos conquistar a classificação de forma antecipada. Já passamos de fase, mas não vamos relaxar. O jogo vale a manutenção da liderança e temos que ficar ligados porque podemos terminar em segundo colocado do grupo também”, alertou o camisa 6 coral.

Na entrevista coletiva, Ávila não escondeu que a pressão foi aliviada no Arruda. Para ele, jogar “sem peso nas costas” favorece o rendimento da equipe dentro de campo. “Com a classificação garantida, tudo fica mais leve. Podemos tentar jogadas que naturalmente não arriscaríamos. Vamos entrar em campo mais tranquilos, mas o nosso torcedor é exigente. Queremos a vitória”, pontuou. 

Veja também

São Paulo tem decisão contra Fortaleza de Rogério Ceni
Futebol

São Paulo tem decisão contra Fortaleza de Rogério Ceni

Lewis Hamilton conquista pole position no GP de Portugal
Fórmula 1

Lewis Hamilton conquista pole position no GP de Portugal