A-A+

Jogos Olímpicos

Baby avança às quartas de final no judô nas Olimpíadas

Ele derrotou Ushangi Kokauri, do Azerbaijão, ao aplicar um ippon após 1 minuto e 43 segundos de tempo extra

Baby avançou no judôBaby avançou no judô - Foto: Divulgação/COB

O judoca brasileiro Rafael Silva, o Baby, avançou às quartas de final dos pesados pesados, categoria acima de 100 kg, nas Olimpíadas de Tóquio-2020, nesta sexta-feira (30). Ele derrotou Ushangi Kokauri, do Azerbaijão, ao aplicar um ippon após 1 minuto e 43 segundos de tempo extra. O golpe saiu quando o duas vezes medalhista de bronze vivia um momento complicado na luta, com duas punições. Agora ele enfrentará Guram Tushishvili, da Geórgia.

O bicampeão olímpico Teddy Riner também está nas quartas de final, após derrotar o austríaco Stephan Hegyi por ippon e o israelense Or Sasson por wazari. O próximo adversário será o russo Tamerlan Bashaev. Um dos maiores nomes da história do esporte, Riner passou 154 lutas invicto. Foram dez anos sem perder. Mas, em 2020, foi derrotado duas vezes. Em fevereiro, o francês caiu diante do japonês Kokoro Kageura no Grand Slam de Paris. Em outubro, perdeu para o compatriota Omais Joseph Terhec em um torneio nacional.

O Brasil tem chances de medalha também com Maria Suelen Altheman, que estreia nas oitavas de final. O bloco das medalhas será disputado a partir das 5h.

Veja também

"Não podemos fazer de muleta", diz Marcão sobre cansaço por viagem de volta de Cuiabá
Sport

"Não podemos fazer de muleta", diz Marcão sobre cansaço por viagem de volta de Cuiabá

Rebeca Andrade participará de três aparelhos no Mundial de Kitakyushu
Ginástica Artística

Rebeca Andrade participará de três aparelhos no Mundial de Kitakyushu