Bahia anuncia saída de Guto Ferreira após derrota

Nesta segunda passagem pelo Bahia, Guto somou 33 jogos, com 18 vitórias, seis empates e nove derrotas

Guto Ferreira encerrou a sua segunda passagem pelo BahiaGuto Ferreira encerrou a sua segunda passagem pelo Bahia - Foto: Divulgação

A derrota na Fonte Nova por 2x0 para o Grêmio custou o emprego de Guto Ferreira. Neste domingo (3), o Bahia anunciou a saída do treinador, instantes após a partida, válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também:
Sport vence Bahia por 2x0 na Ilha do Retiro
Guto Ferreira se desculpa depois de atitude machista

Nesta segunda passagem pelo clube, Guto somou 33 jogos, com 18 vitórias, seis empates e nove derrotas -aproveitamento de 60,6%. Conquistou o título do Campeonato Baiano deste ano, além da classificação às semifinais da Copa do Nordeste e à segunda fase da Copa Sul-Americana.

No Brasileiro, no entanto, o Bahia venceu apenas um de seus últimos cinco jogos, ocupando a zona de rebaixamento (18º lugar, com oito pontos).

"A diretoria agradece os serviços prestados e deseja boa sorte no seguimento de sua carreira", diz trecho do breve comunicado publicado pelo clube em seu site.

O auxiliar Cláudio Prates, também treinador da equipe sub-23, assume o elenco profissional tricolor até a chegada do novo técnico.

Veja também

Vasco faz 3 a 0 no CRB e vence a primeira em casa na Série B
Campeonato Brasileiro

Vasco faz 3 a 0 no CRB e vence a primeira em casa na Série B

Vôlei: seleção feminina garante vice-liderança na Liga das Nações
Vôlei

Vôlei: seleção feminina garante vice-liderança na Liga das Nações