Brasileirão
Bahia aplica 'lei do ex' em dose dupla e atropela o Vasco em Salvador
Com gols de Clayson e dos ex-vascaínos Rossi e Gilberto, o time baiano goleou os cariocas por 3 a 0, e jogou a crise para São Januário
A chamada "lei do ex" foi implacável mais uma vez neste Campeonato Brasileiro. Desta vez em dose dupla. Com gols dos ex-vascaínos Rossi e Gilberto - o outro foi de Clayson - o Bahia atropelou o Vasco por 3 a 0, nesta quarta (7), no estádio de Pituaçu (BA), e espantou a crise, jogando-a toda para São Januário.
O time do técnico Ramon Menezes já está há seis jogos sem vencer, sendo quatro pela competição nacional, e o treinador já começa a ser fortemente contestado pela torcida. Jogadores como Yago Pikachu, Fellipe Bastos e Henrique também não foram perdoados nas redes sociais por conta de suas falhas.
No próximo fim de semana, o Bahia visita o Fluminense, no domingo, no Maracanã (RJ), e o Vasco recebe ninguém menos do que o rival Flamengo, no sábado, em São Januário (RJ).
Leia também
• Ceará vence Bahia por 1x0 e fatura título da Copa do Nordeste
• Bahia oficializa acerto com Mano Menezes
• Sport vence Bahia e entra no G6 do Brasileirão
Trio tem noite para esquecer
Três dos nomes mais contestados pela torcida do Vasco fizeram jus às críticas nesta noite em Salvador (BA). Yago Pikachu e Henrique empilharam erros defensivos e fatais em gols do Bahia. Já Fellipe Bastos, mais uma vez, não marcou e nem criou jogadas, acompanhando apenas de perto os lances e observando.
Rossi e Clayson infernais
Abertos pelas pontas, Rossi e Clayson infernizaram a zaga do Vasco com muita velocidade e habilidade, deixando os laterais Pikachu e Henrique zonzos.
Rossi abre o placar cedo
Logo aos nove minutos do primeiro tempo, Clayson efetuou um cruzamento nas costas de Pikachu que encontrou Rossi. O ex-vascaíno se antecipou a Henrique, Fernando Miguel saiu atrasado e ele escorou para o fundo da rede. Em respeito ao ex-clube, o atacante não quis comemorar.
Gilberto amplia
Encontrando uma defesa do Vasco em noite desastrosa, o Bahia não teve dificuldades para ampliar quando Ernando invadiu a área passando como quis por Henrique e Bruno Gomes e cruzou para trás, onde encontrou Gilberto, outro ex-vascaíno, que pegou de primeira e estufou a rede. 2 a 0 Bahia!
E tinha mais
O show de horrores da defesa do Vasco não dava pausa. De forma quase inacreditável para um time profissional, o Bahia lançou uma bola para a área e somente Yago Pikachu se encontrava. Para completar a lambança, o lateral direito cortou mal, no pé de Clayson, que não perdoou e fez o 3 a 0.
Bruno Gomes expulso
Para completar a noite trágica do Vasco, o volante Bruno Gomes recebeu o segundo cartão amarelo na metade da etapa final e foi expulso.
Fernando Miguel completa 100 jogos
O goleiro Fernando Miguel completou 100 jogos hoje. Ele atuou com uma camisa alusiva à marca.
Protesto do lado de fora
A torcida do Bahia promoveu um protesto na chegada da equipe ao estádio de Pituaçu (BA). Cerca de 200 pessoas cantavam: "Não é mole, não. Tem que ser homem para jogar no Esquadrão".
Benítez e Andrey presentes
Mesmo suspensos, os meias Benítez e Andrey estiveram presentes no estádio de Pituaçu (BA). Isso porque a delegação vascaína foi direto de Belo Horizonte (MG), onde no último domingo foi goleada por 4 a 1 pelo Atlético-MG, para Salvador (BA).
Bahia
Douglas; Ernando, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba, Elias, Gregore (Ramon) e Daniel (Ronaldo); Rossi (Élber), Clayson (Fessin) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes
Vasco
Fernando Miguel; Yago Pikacu, Ricardo Graça (Miranda), Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Fellipe Bastos e Marcos Junior (Carlinhos); Vinicius (Cayo Tenório), Talles Magno (Gabriel Pec) e German Cano (Ygor Catatau). Técnico: Ramon Menezes
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Gregore, Rossi, Ramon (BAH); Bruno Gomes, Gabriel Pec (VAS)
Cartões vermelhos: Bruno Gomes, do Vasco, aos 22 minutos do segundo tempo
Gols: Rossi, do Bahia, aos 9 minutos do primeiro tempo; Gilberto, do Bahia, aos 31 minutos do primeiro tempo; Clayson, do Bahia, aos 45 minutos do primeiro tempo
Veja também

Futebol
"Agora é com a direção", diz Hélio sobre permanência no Náutico
