Sul-Americana

Bahia enfrenta Guabirá em busca de liderança de Grupo

Tricolor de Aço ultrapassa Independiente com vitória simples

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Após conquistar a Copa do Nordeste no último sábado (8), o Bahia tem a chance de dar mais alegria à torcida na noite desta quinta-feira (13). O Tricolor de Aço enfrenta o Guabirá (Bolívia), a partir das 19h15 (horário de Brasília), no estádio Gilberto Parada, em Montero.

Esta é a chance de a equipe brasileira assumir a liderança do Grupo B da Copa Sul-Americana. Com 5 pontos conquistados em três jogos, a equipe baiana precisa de apenas uma vitória simples para passar o Independiente (Argentina). O Rey de Copas chegou a oito pontos após o empate com o Montevideo City Torque (Uruguai), mas tem saldo de gols menor que o time brasileiro.

O Guabirá é considerado o time mais fraco da chave, e perdeu as três partidas que disputou: sofreu 12 gols e marcou apenas um. Vem de duas goleadas na competição, sendo uma por 5 a 0 para o próprio Bahia, que jogou com os reservas.

Apesar da boa fase, o Bahia sabe que é hora de virar a página, jogar com seriedade nesta quinta-feira para alcançar um novo objetivo, como explica o lateral-esquerdo Matheus Bahia: “A Sul-Americana é uma competição que a gente quer muito, que a gente vai buscar muito. A Copa do Nordeste foi muito importante para dar confiança para o grupo. Foi bom, a gente comemorou, mas o trabalho continua. Vamos deixar a Copa do Nordeste de lado para dar ênfase à Copa Sul-Americana”.

O técnico Dado Cavalcanti terá um importante reforço para o jogo contra o Guabirá: Rossi, que não atuou nas três primeiras rodadas, pode ser escalado. O atacante recebeu cartão vermelho ao fazer gestos obscenos à arquibancada durante o confronto com o Defensa y Justicia (Argentina) pelas quartas de final da Sul-Americana de 2020, e a Conmebol decidiu suspendê-lo por três partidas. Rossi é o vice-artilheiro do Bahia na temporada, com cinco gols marcados, ao lado de Rodriguinho. O maior goleador do time é Gilberto, com nove.

Veja também

Após 56 anos, Uefa anuncia fim da regra do gol fora de casa
Competições europeias

Após 56 anos, Uefa anuncia fim da regra do gol fora de casa

Thiago Neves pode ser titular diante do Cuiabá; Sander e Thiago Lopes são dúvidas
Futebol

Thiago Neves pode ser titular diante do Cuiabá; Sander e Thiago Lopes são dúvidas