Copa do Nordeste

Bahia supera Confiança e está na grande final

Meia Daniel saiu do banco para garantir vitória do Tricolor, que enfrentará o Ceará na final

Bahia enfrentará o Ceará na finalBahia enfrentará o Ceará na final - Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Jogando no estádio Pituaçu, o Bahia derrotou o Confiança por 1 a 0 na noite desta quarta (29) e garantiu a classificação para a grande decisão da Copa do Nordeste, onde enfrentará o Ceará.

Mesmo sendo melhor durante a maior parte da partida, mantendo mais a posse de bola e criando boas jogadas, a equipe baiana não teve vida fácil diante do time de Sergipe, que se fechou na defesa e apostou tudo em uma chance de contra-ataque.

Isto fez com que o jogo ficasse muito amarrado, e só fosse decidido nos últimos minutos, aos 42 minutos do segundo tempo, quando o meia Daniel, que havia entrado no gramado um minuto antes, acertou chute de fora da área para vencer o goleiro Rafael Santos e marcar o gol da vitória e da classificação.


Agora o Bahia enfrenta o Ceará, que superou o Fortaleza nas semifinais, na final da Copa do Nordeste em dois jogos no estádio do Pituaçu, em Salvador (Bahia). As partidas decisivas acontecem nos próximos sábado (16h, horário de Brasília) e terça (21h30, horário de Brasília).

 

Veja também

Regularizado, Thiago Neves diz estar ansioso pela estreia no Sport
Sport

Regularizado, Thiago Neves diz estar ansioso pela estreia no Sport

Presidente da Fifa teme atrasos em eliminatórias da Copa do Mundo
copa do mundo

Presidente da Fifa teme atrasos em eliminatórias da Copa do Mundo