Bale dá show e Real Madrid vence Kashima Antlers

Com três gols de Gareth Bale, o Real Madrid venceu a equipe do Kashima Antlers por 3x1 e está na terceira final seguida de Mundial

Bale deu show na vitória do Real Madrid Bale deu show na vitória do Real Madrid  - Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP

Com três gols do galês Gareth Bale, o Real Madrid venceu o Kashima Antlers por 3 a 1, nesta quarta-feira, e vai enfrentar o Al Ain pelo título do Mundial de Clubes da Fifa.

Os merengues buscam o terceiro título consecutivo, sétimo de sua história, no próximo sábado. Já a equipe japonesa encara o River Plate na disputa pelo terceiro lugar.

Bale, que era dúvida para a partida por conta de uma entorse no tornozelo, iniciou o jogo como titular e abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo. No lance, o galês tabelou com o brasileiro Marcelo para sair de frente com o goleiro e tocar no cantinho.

Na segunda etapa, Bale ampliou aos 8 e 10 minutos, enquanto Shoma Doi fez o gol japonês aos 33. O gol do Kashima só foi validade após participação da vídeo-arbitragem (VAR).

Leia também:
Real Madrid encara Kashima no Mundial de Clubes
Vinícius Jr tem primeira grande oportunidade no Real Madrid
Quem é o Al Ain, time que tirou o River no Mundial
River cai para Al Ain nos pênaltis na semifinal do Mundial

Bale já acumula 6 gols no Mundial de Clubes, sendo superado apenas pelo português Cristiano Ronaldo (7) na artilharia histórica da competição. O galês se juntou ao argentino Lionel Messi como os únicos jogadores a marcarem em três edições do torneio.

O Real Madrid agora busca levantar o quarto troféu nos últimos cinco anos, após as conquistas de 2014, 2016 e 2017. Empatado com o Barcelona como recordista de títulos do atual formato da competição, com três títulos, o time merengue pode se isolar caso vença o Al Ain na decisão.

A conquista traria uma dose de tranquilidade para o time e o técnico Santiago Solari, depois de algumas dúvidas levantadas por conta da irregularidade dos últimos jogos.

O Kashima Antlers não conseguiu se vingar da derrota na final do Mundial de 2016. O time japonês enfrenta o River Plate no sábado em busca da terceira colocação.

Veja também

Oito atletas desfalcam Santa por conta da Covid-19
Série C

Oito atletas desfalcam Santa por conta da Covid-19

Uefa defende decisão sobre estádio em Munique mas adiciona cores do arco-íris em logo
DIVERSIDADE

Uefa defende decisão sobre estádio em Munique mas adiciona cores do arco-íris em logo