Balotelli garante vitória e liderança ao Nice, mas é expulso

O italiano marcou a quatro minutos do final do jogo contra o Lorient, mas levou o segundo amarelo por tirar a camisa

Lula é alvo de acusação sobre reforma de piscina no Palácio da AlvoradaLula é alvo de acusação sobre reforma de piscina no Palácio da Alvorada - Foto: Douglas Magno/AFP

Com gol marcado por Mario Balotelli a quatro minutos do fim, o Nice recuperou a liderança ao derrotar o vice-lanterna Lorient por 2x1, neste domingo, pela oitava rodada da Ligue 1.

Autor de seis gols desde sua chegada ao time do sul da França, o italiano foi decisivo, mas voltou a mostrar seu lado polêmico, ao ser expulso por levar o segundo cartão amarelo na partida após tirar a camisa na celebração do gol.

Invicto na competição, o time do sul da França chegou aos 20 pontos, um de vantagem sobre o Monaco, que tinha assumido a ponta no sábado, ao massacrar o Metz (7º) fora de casa por 7x0.

Mais cedo, o Olympique de Marselha (14º) voltou a decepcionar ao empatar em 1x1 com o Angers (12º), deixando a vitória escapar nos acréscimos ao sofrer um gol de Capelle.

No sábado, o atual tetracampeão Paris Saint-Germain (3º) se redimiu da derrota sofrida na semana passada para o Toulouse ao derrotar o Bordeaux (5º) por 2x0, com dois gols do artilheiro Edinson Cavani, que soma seis no campeonato.

O PSG tem 16 pontos, quatro atrás do líder Nice e dois à frente do Toulouse (4º), que não conseguiu manter o embalo e perdeu por 1x0 para o Caen (13º).

Veja também

Defensivo, Sport se segura no Mineirão e empata em 0x0 com o Atlético/MG
Futebol

Defensivo, Sport se segura no Mineirão e empata em 0x0 com o Atlético/MG

Na estreia de Cavani no Inglês, Manchester United e Chelsea empatam
Futebol

Na estreia de Cavani no Inglês, Manchester United e Chelsea empatam