Baptista afirma que o Sport 'não pode escolher adversário'

Treinador do Sport, Eduardo Baptista também afirmou enxergar o duelo contra o Corinthians, neste domingo (16), como equilibrado

Eduardo BaptistaEduardo Baptista - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Com um desempenho pífio desde a volta do Brasileirão 2018 após a parada para a disputa da Copa do Mundo, o Sport perdeu qualquer gordurinha criada antes e não tem mais margem para erros na competição. Por isso, seja o jogo dentro ou fora de casa, seja contra líderes ou adversários diretos na luta contra o rebaixamento, o Leão carrega a necessidade da vitória em qualquer ocasião. Dos 14 jogos restantes na competição, o clube precisa vencer sete deles para atingir os 45 pontos apontados pelos matemáticos como necessário para se livrar do rebaixamento.

Leia também:
Sport precisa acabar com seca de gols para vencer
Winck sente dores e Rogério ganha nova chance no Sport
Sport com três desfalques para encarar o Corinthians

Ciente das dificuldades, o treinador Eduardo Baptista se mostrou confiante num bom resultado já neste domingo (16), diante do Corinthians. Não dá para escolher jogos. Temos que pontuar. Contra o Corinthians, temos uma boa oportunidade para isso”, avaliou Baptista, para em seguida explicar a razão para o otimismo. “Temos que estar concentrados. Fizemos um bom jogo contra o Cruzeiro e tivemos mais uma semana inteira para trabalhar. E entendemos que houve uma evolução durante a semana, corrigimos pontos falhos. É termos inteligência para saber jogar o jogo”, disse o técnico.

Apesar de ter conquistado apenas uma vitória nesta sua segunda passagem pela Praça da Bandeira, Eduardo Baptista avaliou como equilibrado o duelo diante da equipe paulista. “Tirando o fator casa, é uma partida equilibrada. O Corinthians também vive um momento de pressão, estreia de um treinador, de buscar um ajuste… Precisando dar uma resposta para o seu torcedor e deve sair mais para cima do Sport. Precisamos ter sabedoria para explorar isso”, finalizou Eduardo, em entrevista coletiva.

Veja também

Decisivo mais uma vez, Thiago Neves diz ser 'iluminado' nos momentos importantes
Sport

Decisivo mais uma vez, Thiago Neves diz ser 'iluminado' nos momentos importantes

Cruzeiro e Felipão rescindem contrato após permanência na Série B
Futebol

Cruzeiro e Felipão rescindem contrato após permanência na Série B