Futebol Internacional

Barça confirma, e Suárez é o novo reforço do Atlético de Madrid

Terceiro maior artilheiro do clube, atacante uruguaio deixa time catalão depois de seis temporadas

Luis Suárez vai defender as cores do Atlético de MadridLuis Suárez vai defender as cores do Atlético de Madrid - Foto: JOSE JORDAN / AFP

Após o impasse sobre o futuro de Luis Suárez nos últimos dias, na noite desta quarta-feira (23), ficou definido onde o uruguaio vai jogar a temporada 2020/21. Terceiro maior artilheiro da história do Barcelona, o atacante vai defender as cores do Atlético de Madrid. O anúncio foi feito pelos dois clubes através das redes sociais. Antes de assinar contrato com os 'Colchoneros', Luisito passará por exames médicos nesta semana. 

Nesta quinta-feira (24), Suárez dará uma entrevista coletiva de despedida, às 7h30 (de Brasília). Um evento de despedida para o jogador de 33 anos também está nos planos do clube catalão. Em seu último treino com o grupo, nesta quarta, o camisa 9 não escondeu as lágrimas ao se despedir dos colegas. 

Segundo informações divulgadas pelo Barcelona, o Atlético de Madrid pagará seis milhões de euros (R$ 39 milhões) em bônus por metas que não foram divulgadas. Com contrato de duas temporadas, o salário do uruguaio no novo clube será de 9 milhões de euros (R$ 57 milhões) por ano, de acordo com o jornal "Marca". 

Antes de fechar com o Atleti, o atacante esteve perto de se transferir para a Juventus. Entretanto, com o imbróglio para tirar o passaporte italiano, o negócio acabou não sendo sacramentado. 

Luis Suárez chegou ao Barcelona na temporada 2014/15. Pelo principal clube da Catalunha, marcou 198 gols em 283 jogos, além de conquistar 13 títulos. O principal deles, a Champions em sua temporada de estreia, ao lado de Messi e Neymar no ataque. Com a camisa culé, foi também o Chuteira de Ouro da Europa, depois de anotar 40 gols no Espanhol na edição 2015/16.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter