Barça encara Inter de Milão no jogo mais esperado do dia

Messi se recupera de uma lesão na coxa e é dúvida. O duelo marcará o reencontro de Alexis Sanchéz, da Inter, com seu antigo clube

Barcelona de Messi pode garantir vaga nesta terçaBarcelona de Messi pode garantir vaga nesta terça - Foto: JORGE GUERRERO / AFP

No papel, o Grupo F da Liga dos Campeões da Europa 2019/2020 é o "da morte". Não tanto por conta do Slavia Praga/TCH mas sim pelas presenças de Barcelona/ESP, Internazionale/ITA e Borussia Dortmund/ALE. Do trio, um deles não passará sequer da primeira fase - talvez dois, se a zebra da República Tcheca aprontar. Um dos duelos da chave, na tarde desta quarta-feira (02), pelo complemento da segunda rodada da primeira fase, colocará frente a frente clubes que vivem situações distintas em seus respectivos torneios nacionais.

Leia também:
Empate do Real e goleada do Bayern são destaques na Liga
Real Madrid decepciona e só empata com Brugge na Champions
Tempo de ausência de Messi é incógnita no Barcelona


No Camp Nou, às 16h (horário de Brasília), Barcelona e Internazionale fazem o jogo mais esperado do dia. Acostumado a sempre começar na ponta da tabela, o Barça é apenas o quinto colocado do Campeonato Espanhol. Para o confronto, o técnico Ernesto Valverde ainda não sabe se poderá contar o craque do time, Lionel Messi. O argentino se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. Já o adversário vive ótimo momento no Italiano, liderando o campeonato com 100% de aproveitamento. O duelo marcará o reencontro de Alexis Sanchéz, da Inter, com seu antigo clube. O chileno fez parte da equipe catalã entre 2011 e 2014. Outro destaque da Nerazzurri é o centroavante belga Lukaku. A outra partida da chave será entre Borussia Dortmund e Slavia Praga, às 13h55, na Eden Arena.

Pelo Grupo E, o atual campeão da Liga, Liverpool/ING, recebe o RB SalzBurg/AUS, às 16h, em Anfield, tentando se recuperar na tabela após derrota na estreia por 2x0 para o Napoli/ITA. Por falar nos italianos, o time comandado por Carlo Ancelotti duela com o Genk/BEL, na Genk Arena. No G, o Zenit/RUS pega o Benfica/POR, em São Petersburgo. Já o Lyon/FRA visita o RBL Leipzig/ALE, no RB Arena. Ambas as partidas serão às 16h.

No mesmo horário, Ajax/HOL e Valencia/ESP se enfrentam no Mestalla, brigando pela liderança do Grupo H. Os holandeses venceram o Lille/FRA por 3x0 na estreia da Liga, mas foram os espanhóis que chamaram atenção ao bater o Chelsea por 1x0, no Stamford Bridge. Os clubes também estiveram juntos na segunda fase de grupos da competição em 2002/2003 - na época, a competição tinha duas etapas da chaveamento antes das quartas de final. Para os supersticiosos, vale dizer que ambos avançaram ao mata-mata. Na outra partida da chave, os ingleses vão até o Pierre-Mauroy encarar o time francês.

Veja também

Com bola decisiva de Davis, Lakers vencem segunda e abrem 2x0 na série
NBA

Com bola decisiva de Davis, Lakers vencem segunda e abrem 2x0 na série

Ilkay Gündogan, do Manchester City, testa positivo para Covid-19
Coronavírus

Ilkay Gündogan, do Manchester City, testa positivo para Covid-19