Barça encara Inter de Milão no jogo mais esperado do dia

Messi se recupera de uma lesão na coxa e é dúvida. O duelo marcará o reencontro de Alexis Sanchéz, da Inter, com seu antigo clube

Barcelona de Messi pode garantir vaga nesta terçaBarcelona de Messi pode garantir vaga nesta terça - Foto: JORGE GUERRERO / AFP

No papel, o Grupo F da Liga dos Campeões da Europa 2019/2020 é o "da morte". Não tanto por conta do Slavia Praga/TCH mas sim pelas presenças de Barcelona/ESP, Internazionale/ITA e Borussia Dortmund/ALE. Do trio, um deles não passará sequer da primeira fase - talvez dois, se a zebra da República Tcheca aprontar. Um dos duelos da chave, na tarde desta quarta-feira (02), pelo complemento da segunda rodada da primeira fase, colocará frente a frente clubes que vivem situações distintas em seus respectivos torneios nacionais.

Leia também:
Empate do Real e goleada do Bayern são destaques na Liga
Real Madrid decepciona e só empata com Brugge na Champions
Tempo de ausência de Messi é incógnita no Barcelona


No Camp Nou, às 16h (horário de Brasília), Barcelona e Internazionale fazem o jogo mais esperado do dia. Acostumado a sempre começar na ponta da tabela, o Barça é apenas o quinto colocado do Campeonato Espanhol. Para o confronto, o técnico Ernesto Valverde ainda não sabe se poderá contar o craque do time, Lionel Messi. O argentino se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. Já o adversário vive ótimo momento no Italiano, liderando o campeonato com 100% de aproveitamento. O duelo marcará o reencontro de Alexis Sanchéz, da Inter, com seu antigo clube. O chileno fez parte da equipe catalã entre 2011 e 2014. Outro destaque da Nerazzurri é o centroavante belga Lukaku. A outra partida da chave será entre Borussia Dortmund e Slavia Praga, às 13h55, na Eden Arena.

Pelo Grupo E, o atual campeão da Liga, Liverpool/ING, recebe o RB SalzBurg/AUS, às 16h, em Anfield, tentando se recuperar na tabela após derrota na estreia por 2x0 para o Napoli/ITA. Por falar nos italianos, o time comandado por Carlo Ancelotti duela com o Genk/BEL, na Genk Arena. No G, o Zenit/RUS pega o Benfica/POR, em São Petersburgo. Já o Lyon/FRA visita o RBL Leipzig/ALE, no RB Arena. Ambas as partidas serão às 16h.

No mesmo horário, Ajax/HOL e Valencia/ESP se enfrentam no Mestalla, brigando pela liderança do Grupo H. Os holandeses venceram o Lille/FRA por 3x0 na estreia da Liga, mas foram os espanhóis que chamaram atenção ao bater o Chelsea por 1x0, no Stamford Bridge. Os clubes também estiveram juntos na segunda fase de grupos da competição em 2002/2003 - na época, a competição tinha duas etapas da chaveamento antes das quartas de final. Para os supersticiosos, vale dizer que ambos avançaram ao mata-mata. Na outra partida da chave, os ingleses vão até o Pierre-Mauroy encarar o time francês.

Veja também

Inspirado em símbolo do basquete local, time promove reencontro entre gerações
Veteranos

Inspirado em símbolo do basquete local, time promove reencontro entre gerações

2ª etapa do Open de Tennis Reserva do Paiva inicia nesta quinta
Tênis

2ª etapa do Open de Tennis Reserva do Paiva inicia nesta quinta