Barça espera reagir contra o Betis em possível volta de Messi

A derrota por 1x0 para o Athletic Bilbao, além dos desfalques por lesão dos atacantes Luis Suárez e Ousmane Dembélé, aumentaram a pressão sobre o atual campeão espanhol

Lionel Messi, atacante do BarcelonaLionel Messi, atacante do Barcelona - Foto: AFP

Depois da derrota na estreia, o Barcelona precisa reagir na segunda rodada da Liga espanhola, no domingo (16h00, pelo horário de Brasília) contra o Betis no Camp Nou, no momento em que sua torcida conta com a retorno salvador de Lionel Messi após sua lesão. A derrota por 1x0 em San Mamés para o Athletic Bilbao, além dos desfalques por lesão dos atacantes Luis Suárez (panturrilha) e Ousmane Dembélé (coxa), aumentaram a pressão sobre o atual campeão espanhol.

Enquanto espera pelo desfecho da interminável novela Neymar, o Barcelona espera com impaciência a volta de Messi, que não treinou com o resto do grupo até a quarta-feira, depois da lesão na panturrilha direita.

Partidário de não assumir riscos com sua estrela, o técnico Ernesto Valverde poderá desta vez ser obrigado a antecipar seu retorno em meio à maldição de lesões no ataque do time. O único atacante apto é o francês Antoine Griezmann, que não rendeu no nível esperado em Bilbao, mas que espera agradar sua nova torcida do Camp Nou no domingo.

Leia também:
Barcelona faz nova proposta para tirar Neymar do PSG
Liverpool e Arsenal se enfrentam pela liderança da Premier League

A dúvida é sobre como será recebido. Depois de uma longa espera, 'Grizi' acabou assinando com o Barça, onde terá que fazer todos esquecerem, por meio de um bom jogo e gols, o famoso documentário de 2018 no qual anunciava seu desejo de continuar por mais um ano no Atlético de Madrid.

O rival verde-branco do Barça tampouco começou bem na temporada. O Betis perdeu em Sevilla em sua estreia diante do Valladolid (2-1). Esta segunda rodada terá também um clássico andaluz (Granada-Sevilla), um clássico valenciano (Levante-Villarreal), enquanto que o Real Madrid de Zidane vai se reencontrar com sua torcida no sábado diante do Valladolid. No domingo, outro clássico vai colocar frente a frente na periferia de Madri o Leganés e o Atlético de Madrid.

Veja também

Acompanhe todos os detalhes do Clássico das Emoções, válido pela fase semifinal do Pernambucano
Decisão

Acompanhe todos os detalhes do Clássico das Emoções, válido pela fase semifinal do Pernambucano

Hamilton supera Verstappen, vence GP da Espanha e iguala recorde de Senna
Fórmula 1

Hamilton vence GP da Espanha e iguala recorde de Senna