Barça espera reagir contra o Betis em possível volta de Messi

A derrota por 1x0 para o Athletic Bilbao, além dos desfalques por lesão dos atacantes Luis Suárez e Ousmane Dembélé, aumentaram a pressão sobre o atual campeão espanhol

Lionel Messi, atacante do BarcelonaLionel Messi, atacante do Barcelona - Foto: AFP

Depois da derrota na estreia, o Barcelona precisa reagir na segunda rodada da Liga espanhola, no domingo (16h00, pelo horário de Brasília) contra o Betis no Camp Nou, no momento em que sua torcida conta com a retorno salvador de Lionel Messi após sua lesão. A derrota por 1x0 em San Mamés para o Athletic Bilbao, além dos desfalques por lesão dos atacantes Luis Suárez (panturrilha) e Ousmane Dembélé (coxa), aumentaram a pressão sobre o atual campeão espanhol.

Enquanto espera pelo desfecho da interminável novela Neymar, o Barcelona espera com impaciência a volta de Messi, que não treinou com o resto do grupo até a quarta-feira, depois da lesão na panturrilha direita.

Partidário de não assumir riscos com sua estrela, o técnico Ernesto Valverde poderá desta vez ser obrigado a antecipar seu retorno em meio à maldição de lesões no ataque do time. O único atacante apto é o francês Antoine Griezmann, que não rendeu no nível esperado em Bilbao, mas que espera agradar sua nova torcida do Camp Nou no domingo.

Leia também:
Barcelona faz nova proposta para tirar Neymar do PSG
Liverpool e Arsenal se enfrentam pela liderança da Premier League

A dúvida é sobre como será recebido. Depois de uma longa espera, 'Grizi' acabou assinando com o Barça, onde terá que fazer todos esquecerem, por meio de um bom jogo e gols, o famoso documentário de 2018 no qual anunciava seu desejo de continuar por mais um ano no Atlético de Madrid.

O rival verde-branco do Barça tampouco começou bem na temporada. O Betis perdeu em Sevilla em sua estreia diante do Valladolid (2-1). Esta segunda rodada terá também um clássico andaluz (Granada-Sevilla), um clássico valenciano (Levante-Villarreal), enquanto que o Real Madrid de Zidane vai se reencontrar com sua torcida no sábado diante do Valladolid. No domingo, outro clássico vai colocar frente a frente na periferia de Madri o Leganés e o Atlético de Madrid.

Veja também

Favorito à presidência do Barcelona quer volta de Guardiola ao clube
Futebol

Favorito à presidência do Barcelona quer volta de Guardiola ao clube

Sport perde nos pênaltis para o Avaí e dá adeus à Copa do Brasil sub-20
Sport

Sport perde nos pênaltis e dá adeus à Copa do Brasil sub-20