A-A+

Barça garante que Messi assinará renovação de contrato "em breve"

Diretor esportivo do Barcelona reiterou que o astro argentino assinará contrato com o clube até 2021

MessiMessi - Foto: AFP

O diretor esportivo do Barcelona, Albert Soler, reiterou neste sábado (2) que o astro argentino Lionel Messi assinará "em breve" sua renovação de contrato com o clube até 2021, que havia sido anunciado em 5 de julho.

Leia também:
Barcelona vence Alavés com dois gols de Messi
Ingressos para ver Messi se esgotam em 40 minutos


"Quando se anuncia um acordo é que está validado pelas duas partes e só estamos pendentes do ato protocolar desta validação", declarou Soler em coletiva de imprensa, com o objetivo de esclarecer a movimentação do Barça na janela de transferência, que se encerrou na sexta-feira.

"Quando dizemos em breve, é em breve, houve jogos fora, convocações para a seleção... Quero mandar uma mensagem de tranquilidade para os que ainda estão preocupados", insistiu.

"Há um acordo entre ambas as partes, só falta protocolar esta validação. Não há nenhum problema", concluiu. O Barcelona anunciou em 5 de julho a renovação do contrato de Messi até junho de 2021.

Este anúncio de renovação do argentino, cujo contrato anterior se encerrava em junho de 2018, pôs fim a meses de especulações sobre o futuro do jogador, de 30 anos.

Mas, o fato de Messi ainda não ter assinado o contrato criou uma onda de incertezas na torcida catalã, que ainda está traumatizada pela saída repentina de Neymar ao Paris Saint-Germain, em agosto.

Veja também

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra
Futebol

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves
Futebol

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves