Barça Legends traz Giovanni e inaugura lounge no Recife

Projeto que reúne craques aposentados do Barcelona vai enfrentar um time de jogadores que fizeram história em Pernambuco no próximo mês de abril

Barça Legends Lounge, no Shopping RecifeBarça Legends Lounge, no Shopping Recife - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O Barcelona é um clube marcado pela sua imensidão. Tudo o que se refere ao escrete da Catalunha prima pela grandeza, seja por possuir um dos maiores estádios do mundo ou por montar esquadrões com muitos dos maiores astros do planeta. Às vésperas do confronto Barcelona Legends x Seleção Pernambucana, marcado para o próximo dia 14 de abril, na Arena de Pernambuco, foi inaugurado nesta noite o Barça Legends Lounge. O espaço, localizado no Shopping Recife, mede 250 metros quadrados e carrega a pompa típica do clube. Para tornar o evento ainda mais especial, o ex-meia Giovanni marcou presença, monopolizando a atenção dos presentes.

O recinto é uma espécie de "mini museu" do clube catalão. Por ter contado com o pernambucano Rivaldo, justo quando o craque vivia o seu auge, nada mais natural que itens históricos do ex-meia-atacante estivessem à mostra. Entre eles, estavam a chuteira e a camisa dos três gols históricos do Melhor Jogador do Mundo de 1999, que classificaram o Barcelona para a Champions League. Outros objetos valiosos também ocupam o lounge, como a bola da final da Champions League de 2006, assinada por toda a escalação do Barcelona, as camisas de toda a escalação para o jogo contra a Seleção de Pernambuco, e a taça para o vencedor do jogo, que ficarão expostos de forma gratuita até o dia do jogo.  

Segundo Márcio Flores, parceiro do Barcelona e responsável pelo evento, a ideia de fazer o jogo em Pernambuco surgiu quase por acaso. O Brasil nunca recebeu um jogo do Barcelona, independente de ser Legends ou não. E aí o Barcelona entrou em contato comigo, para fazer um jogo desses no Brasil. Nem tinha Pernambuco nessa história. E aí eu sugeri Recife. Eles perguntaram, mas o povo daqui gosta muito, é muito engajado com futebol. Eu estava um dia no avião, vindo para cá, pensando se ia fazer aqui ou não e tinha um menino com uma camisa do Barcelona na minha frente. Aí bateu o estalo. Tinha que ser aqui", relembrou o empresário.

"A Arena de Pernambuco recebeu a gente muito bem também. Não adianta você querer fazer sozinho. É preciso unir forças do Estado, da Prefeitura. É preciso alinhar muitas pontas para fazer um negócio direito. Vai ser o primeiro, imagino de muitos, no Brasil, mas vai ser um grande case para o Barcelona fazer o primeiro jogo aqui em Recife. A forma como vocês estão nos recebendo vai mostrar para o Brasil inteiro o potencial de entretenimento, o potencial de esporte que tem aqui. Para se ter uma ideia, depois da história do Barcelona, o Real Madrid também me procurou, perguntando por Pernambuco. E isso começa a chamar a atenção, do mundo todo, para Pernambuco", acrescentou.

Márcio Flores ainda revelou que foi o próprio Rivaldo que se disponibilizou a fazer parte do amistoso festivo. Depois que eu fechei o acerto, Rivaldo foi o primeiro a me ligar, dizendo que queria jogar esse jogo. Ele que veio atrás. Tem muitos atletas que você precisa ir atrás, mas outros são super conscientes, independentemente de cachê. São caras que entendem o tamanho disso. Abidal, Rivaldo, Giovanni, Sorín, Edmilson...  Esses caras viraram meus amigos e faço questão que estejam aqui. O Barcelona é muito mais que um clube. O que convence um cara a jogar aqui não é o cachê, é a história", filosofa.

Para Giovanni, que defendeu o Barcelona no final da década de 1990, é uma honra ser convidado para este tipo de jogo. Tinha sido chamado para jogos em Moçambique e Zimbábue. O clube tem vários jogadores que participam do Legends, e eles vão selecionando, em uma lista de 50, 60. Há jogadores mais importantes, como Rivaldo, que eles querem sempre. Mas estou feliz porque nesses últimos eu fui chamado e fico feliz em representar o Barcelona", afirmou o ex-meia, que fez história no Santos e também no Olympiakos, da Grécia, além de jogado a Copa de 1998 pelo Brasil. O Barça Legends Lounge fica localizado no 1º piso da 5ª etapa do Shopping Recife, e fica à disposição do público até o dia 14 de abril e funciona de segunda à sabado das 11h às 22h e nos domingos do meio dia até às 21h. Os ingressos para a partida continuam à venda no site do evento (www.barcelonanobrasil.com.br) e nas lojas Centauro dos shoppings Recife, RioMar, Tacaruna, Guararapes e Casa Forte com entradas custando a partir de R$ 40.

Veja também

Bahia, São Paulo e Vasco conhecem adversários da Copa Sul-Americana
Sulamericana

Bahia, São Paulo e Vasco conhecem adversários da Copa Sul-Americana

Com mais testes, elenco do Santa vai se pondo sob medida para o 'estilo Martelotte'
Santa Cruz

Com mais testes, elenco do Santa vai se pondo sob medida para o 'estilo Martelotte'