Barça oficializa empréstimo, e Coutinho vestirá camisa 10

Transferência do meia para o clube alemão dificulta a negociação entre o Barcelona e o PSG na novela Neymar

Philippe Coutinho com a camisa do Bayern de MuniquePhilippe Coutinho com a camisa do Bayern de Munique - Foto: Divulgação/Bayern

O Barcelona confirmou, nesta segunda-feira (19), o empréstimo do brasileiro Philippe Coutinho para o Bayern de Munique para a temporada 2019-2020 por 8,5 milhões de euros. O acordo também prevê uma opção de compra por parte do Bayern fixada em 120 milhões de euros pelo brasileiro, que foi contratado pelo clube espanhol em 2018 pelo mesmo valor, mais € 40 milhões adicionais em bonificações, explicou o Barcelona.

Poucos minutos depois, o clube alemão confirmou o empréstimo em um comunicado: "O jogador brasileiro passou por exames médicos no domingo e assinou o contrato". O diretor esportivo do Bayern de Munique, Hasan Salihamidzic, elogiou a postura do brasileiro na negociação. "Coutinho deixou bem claro durante nossas conversas em Barcelona que ele estava decidido a mudar para o Bayern. Ele é um jogador de futebol de classe mundial com excelente habilidade técnica e é uma opção de ataque versátil".

Em nota, o Barcelona desejou sorte ao meia, que defendeu o clube por um ano e meio. "O Barcelona expressa publicamente seu agradecimento a Coutinho por seu compromisso e sua dedicação e deseja muita sorte nesta etapa." Coutinho, por sua vez, mostrou satisfação na nova casa. "Esta transferência é um novo desafio para mim em um novo país e em um dos melhores clubes da Europa. Estou muito animado", disse o jogador.

Leia também:
Técnico Niko Kovac pede mais reforços para o Bayern
Bayern mostra interesse e sonda o Barça por Coutinho

A transferência para o Bayern do meia de 27 anos, que foi citado constantemente como principal moeda de troca com o Paris Saint-Germain para um eventual retorno de Neymar ao Barcelona, parece dificultar a contratação de 'Ney', a grande novela da janela europeia de transferências.

Sem liquidez após as contratações de Antoine Griezmann (120 milhões de euros) e de Frenkie De Jong (75 milhões de euros e 11 milhões em bonificações), o Barça não está em condições de oferecer o preço exigido pelo PSG sem incluir algum jogador na operação, afirma a imprensa espanhola. E Coutinho parecia ser o único jogador pelo qual os dois clubes concordavam no caso de uma eventual operação por Neymar.


Veja também

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol
Campeonato Espanhol

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol

Cristiano Ronaldo marca duas vezes no empate entre Juve e Roma pelo Italiano
Campeonato Italiano

Cristiano Ronaldo marca duas vezes no empate entre Juve e Roma pelo Italiano