Barça quer sair de férias com liderança isolada da LaLiga

Na última partida antes de 2019, o Barcelona recebe a equipe do Celta de Vigo, no sábado (22), às 14h30 no Camp Nou

Barcelona Barcelona  - Foto: IAN KINGTON / IKIMAGES / AFP

O Barcelona recebe o Celta de Vigo pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol, neste sábado (22), em busca de ir para as festas de final de ano com na liderança isolada, enquanto Atlético de Madrid (3º) e Sevilla (2º) buscam manter o ritmo catalão.

Uma vitória contra os galegos permitiria Messi e companhia garantirem a vantagem de três unidades para seus perseguidores imediatos, mesmo se Atlético e Sevilla superarem respectivamente Espanyol (11º) e Leganés (16º).

O Celta (9º), por outro lado, tenta manter seu ritmo crescente de três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos. "No ano passado, não ganharam da gente na Liga e na Copa do Rei dificultamos aqui em Vigo. Acho que o Barça terá atenção especial", disse o meia Brais Méndez.

Leia também:
Barcelona não confirma negociações por Rabiot
Bale dá show e Real Madrid vence Kashima Antlers

O Sevilla está há oito jogos sem perder e enfrenta uma equipe que está a três pontos da zona de rebaixamento. No entanto, o time andaluz não poderá contar com Pablo Sarabia e Éver Banega.

Já o Atlético de Madrid recebe um Espanyol que está em queda livre. O time catalão perdeu os últimos cinco jogos, enquanto os colchoneros tentam colar no líder. O Real Madrid não vai jogar por conta da disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Os merengues jogam a final do torneio no sábado contra o Al Ain.

Na parte de baixo da tabela, o Athletic de Bilbao (18º) recebe o Valladolid (12º). Após empate sem gols com o Alavés, os bascos buscam uma vitória para sair da zona de rebaixamento. "Estamos onde estamos, mas vendo que a dinâmica começa a ser positiva", disse o goleiro Iago Herrerín após uma vitória e um empate nos últimos dois jogos.

Veja também

Brasileira Duda Amorim recebe prêmio de melhor da década
Handebol

Brasileira Duda Amorim recebe prêmio de melhor da década

Veja os melhores momentos da vitória do Lakers sobre o Milwaukee Bucks
NBA

Veja os melhores momentos da vitória do Lakers sobre o Milwaukee Bucks