Barça-Sevilla duelam pela liderança do Campeonato Espanhol

No sábado, o Barcelona recebe a equipe do Sevilla no Camp Nou, com chances de reassumir a liderança

Barcelona Barcelona  - Foto: IAN KINGTON / IKIMAGES / AFP

Depois de duas derrotas nos últimos três jogos, o Real Madrid (4º) visita o Levante (11º) no sábado(20), às 8h, sem margem novos tropeços, enquanto Sevilla (1º) e Barcelona (2º) se enfrentam às 15h45, pela liderança na 9ª rodada do Campeonato Espanhol.

Os merengues estão há quatro jogos sem vencer e precisam se recuperar para não se distanciarem da luta pelo primeiro lugar.

A má sequência de resultados coincidiu com os desfalques de Isco, que operou de apendicite, e Marcelo, com lesão no sóleo. Ambos estão recuperados e têm chances de voltar a campo.

Os comandados de Lopetegui tentarão voltar a marcar no Santiago Bernabéu, algo que não acontece desde o dia 22 de setembro. É a pior seca de gols da equipe desde 1985.

"Às vezes as coisas saem bem, outras não. É importante que fiquemos juntos. O gol vai chegar e voltaremos a vencer", disse Lopetegui após a derrota para o Alavés (1-0) na última rodada.
Leia também:
Vice do Barcelona nega interesse por retorno de Neymar
Barcelona quer ter time na liga feminina dos Estados Unidos
Barça e Real encaram times da 3ª divisão na Copa do Rei

No mesmo dia, Sevilla e Barcelona disputam a primeira colocação após a liderança trocar de mãos na última rodada. A equipe andaluza conta com o faro de gol do atacante português André Silva (7 gols), vice-artilheiro atrás do uruguaio Cristhian Stuani (8).

O Barça, que não perde para o Sevilla em casa desde 2002, encara o confronto com desfalques na defesa. Samuel Umtiti e Thomas Vermaelen estão de fora, deixando o irregular Gerard Piqué neste início de temporada ao lado do francês Clement Lenglet.

Por outro lado, Valverde deve ter a disposição o atacante Luis Suárez. O uruguaio aproveitou a data Fifa para se recuperar de dores no joelho.

Uma vitória contra o Sevilla aumentaria a moral do time catalão antes de semana importante, com confronto contra a Inter de Milão na Liga dos Campeões e o clássico contra o Real Madrid.

Já o Atlético de Madrid visita o Villarreal, enquanto o Valencia recebe o Leganés.

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz