Futebol

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei

Fran García abriu o placar para o Rayo Vallecano já no segundo tempo, mas Lionel Messi empatou e Frenkie de Jong virou

Messi, atacante do BarcelonaMessi, atacante do Barcelona - Foto: Cristina Quircle/AFP

O Barcelona venceu o Rayo Vallecano (da 2ª divisão) de virada por 2 a 1, nesta quarta-feira, nas oitavas de final da Copa do Rei e assim se classificou para a próxima fase do torneio. Fran García abriu o placar para o Rayo Vallecano já no segundo tempo (63), mas Lionel Messi empatou (69) e Frenkie de Jong fez 2 a 1 (80), resultado que colocou o Barça nas quartas de final da competição.

O Barcelona sofreu para bater o Rayo no dia do retorno de Messi, após cumprir uma suspensão de dois jogos.  O gol de empate do argentino reanimou o Barça, que até então dominava, mas sem converter suas chances em gol, esbarrando na trave e na boa atuação do goleiro Stole Dimitrievski. 

Nos últimos vinte minutos de jogo, o Barcelona conseguiu acertar o gol e garantiu a classificação. "Desde o início fizemos um bom jogo, mas especialmente no primeiro tempo perdemos várias chances", disse Koeman na coletiva de imprensa após o jogo. "No segundo tempo, com o placar desfavorável mostramos nossa fora e viramos a partida. No final sempre se sofre com um resultado tão apertado", acrescentou.

O Sevilla também se classificou para as quartas de final, ao vencer o Valencia por 3 a 0, com dois gols de Luuk de Jong.  O atacante holandês abriu o placar de cabeça aos 19 minutos, ampliou aos 32 chutando de primeira após receber um cruzamento curto e rasteiro na área e o croata Ivan Rakitic fez 3 a 0 com um chute que encobriu o goleiro (37) encaminhando a vitória já no primeiro tempo, o que levou o Sevilla às quartas de final do torneio de mata-mata. 

O Valencia, com muitas mudanças na equipe, iniciou a partida pressionando e tentando bloquear a saída de bola do Sevilla. Mas o time andaluz, que entrou em campo com seus principais jogadores, superou rapidamente o entusiasmo valenciano e assumiu o comando da partida. 

De Jong aproveitou um escanteio para abrir o placar (19) e 13 minutos depois, recebeu a assistência de Suso para fazer 2 a 0 (32).  Um belo chute de Rakitic por cobertura (37) fechou o placar dando ao Sevilla a sexta vitória em suas últimas sete partidas. O Valencia tentou reagir na segunda etapa, mas com mais coração do que cabeça, sem oferecer grandes perigos. 

A pior notícia para o Sevilla foi a lesão do capitão Jesús Navas, que deixou o campo mancando e foi substituído por Karim Rekik (67). No último jogo do dia, o Almería, da 2ª divisão, surpreendeu ao se classificar para a próxima fase vencendo o Osasuna por 5 a 4 na disputa de pênaltis, após a partida e a prorrogação terminarem sem gols.

 

Veja também

Argentino Jorge Sampaoli é o novo técnico do Olympique de Marselha
Futebol Internacional

Argentino Jorge Sampaoli é o novo técnico do Olympique de Marselha

Nyck de Vries vence na abertura da temporada 2021 da Fórmula E
Automobilismo

Nyck de Vries vence na abertura da temporada 2021 da Fórmula E