Campeonato Espanhol

Barça vence Villarreal e segue a quatro pontos do líder Real Madrid

O Barça estava muito pressionado, depois de encadear dois empates

Barcelona venceu o Villarreal por 4x1 no Campeonato EspanholBarcelona venceu o Villarreal por 4x1 no Campeonato Espanhol - Foto: Jose Jordan/AFP

O Barcelona (2º) venceu por 4x1 o Villarreal (5º) na última partida do dia no Campeonato Espanhol. Apesar do triunfo, o clube catalão ainda segue a quatro pontos do rival Real Madrid. 

O Barça estava muito pressionado, depois de encadear dois empates e deixar o arquirrival escapar no topo da tabela. O Real entrou em campo mais cedo neste domingo e a vitória sobre o Athletic o colocou provisoriamente a sete pontos do Barcelona, colocando ainda mais pressão em Lionel Messi e companhia. 

Logo aos 3 minutos de jogo, o Barça abriu o placar com um gol contra de Pau Torres, mas o Villarreal empatou aos 11 com Gerard Moreno.

Em seguida, o uruguaio Luis Suárez recolocou os catalães à frente no marcador com um belo chute colocado (20'), antes do francês Antoine Griezmann aumentar a vantagem com um sutil toque que encobriu o goleiro do Villarreal (45'), ambos os lances com assistências de Messi. No fim da partida, Ansu Fati transformou a vitória do Barça em goleada (87').

O triunfo permite ao Barça acalmar um pouco os ânimos, após uma semana em que a imprensa chegou a especular uma possível saída de Lionel Messi no ano que vem por insatisfação com os rumos do clube.

Veja também

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual
Futebol

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

Newsletter