Campeonato Espanhol

Barça vence Villarreal e segue a quatro pontos do líder Real Madrid

O Barça estava muito pressionado, depois de encadear dois empates

Barcelona venceu o Villarreal por 4x1 no Campeonato EspanholBarcelona venceu o Villarreal por 4x1 no Campeonato Espanhol - Foto: Jose Jordan/AFP

O Barcelona (2º) venceu por 4x1 o Villarreal (5º) na última partida do dia no Campeonato Espanhol. Apesar do triunfo, o clube catalão ainda segue a quatro pontos do rival Real Madrid. 

O Barça estava muito pressionado, depois de encadear dois empates e deixar o arquirrival escapar no topo da tabela. O Real entrou em campo mais cedo neste domingo e a vitória sobre o Athletic o colocou provisoriamente a sete pontos do Barcelona, colocando ainda mais pressão em Lionel Messi e companhia. 

Logo aos 3 minutos de jogo, o Barça abriu o placar com um gol contra de Pau Torres, mas o Villarreal empatou aos 11 com Gerard Moreno.

Em seguida, o uruguaio Luis Suárez recolocou os catalães à frente no marcador com um belo chute colocado (20'), antes do francês Antoine Griezmann aumentar a vantagem com um sutil toque que encobriu o goleiro do Villarreal (45'), ambos os lances com assistências de Messi. No fim da partida, Ansu Fati transformou a vitória do Barça em goleada (87').

O triunfo permite ao Barça acalmar um pouco os ânimos, após uma semana em que a imprensa chegou a especular uma possível saída de Lionel Messi no ano que vem por insatisfação com os rumos do clube.

Veja também

São Paulo negocia com Grêmio troca de Everton por Luciano
Futebol

São Paulo negocia com Grêmio troca de Everton por Luciano

Fase final do sub-20 feminino marca volta dos Sul-Americanos de base
Futebol feminino

Fase final do sub-20 feminino marca volta dos Sul-Americanos de base