Barça visita United e Juventus o Ajax pelas quartas

Partidas da Champions League nesta quarta-feira (10) contará com quatro equipes históricas e 14 títulos em campo

Lionel Messi, craque do BarcelonaLionel Messi, craque do Barcelona - Foto: Pau Barrena/AFP

O Manchester United e seu estádio, o Old Trafford, conhecido como "Teatro dos Sonhos", recebem o Barcelona de Lionel Messi no jogo de ida das quartas de final da Champions, nesta quarta-feira (10), para a disputa de um clássico europeu de grandes dimensões. Na outra partida, a Juventus, reforçada pelo craque Cristiano Ronaldo, encara a dourada geração do Ajax.

CR7 se lesionou em final de março com a seleção portuguesa, mas se recuperou, treinou na segunda-feira (8) e está na lista de relacionados para o importante jogo na Holanda.

United traz boas lembranças para Messi
O argentino Leo Messi, autor de oito gols na atual temporada da Liga dos Campeões, irá reencontrar um adversário que lhe traz boas lembranças. O craque ganhou dois de seus quatro títulos da Champions em finais contra o Manchester United, balançando as redes nas duas ocasiões, em 2009 e 2011. Desde a final de 2011, o Barça não voltou a cruzar o caminho dos Diabos Vermelhos, uma equipe que não tem o brilho de outrora.

Classificado no limite às quartas de final, depois de eliminar com um gol nos acréscimos o favorito PSG, o United precisou mostrar um forte espirito de luta para sobrepor o baixo nível de futebol apresentado. Esse brio dentro de campo é reflexo de seu técnico, Ole Gunnar Solskjaer, que quando jogador do Manchester enfrentou o Barça na Champions em 1999, ano em que o time inglês se sagrou campeão europeu.

"Jogamos contra uma boa equipe, mas há algo de especial neste grupo de jogadores. Será fantástico", previu o norueguês, otimista com a presença em campo de Marcus Rashford e Nemanja Matic, que se recuperam de problemas físicos.

Duelo inesperado
O Ajax e a Juventus se enfrentam nesta quarta-feira em Amsterdã, um duelo entre duas equipes que não eram esperadas nas quartas de final, depois de ficarem muito perto de serem eliminadas nas oitavas. Na fase anterior, os holandeses eliminaram o Real Madrid, que defendia o tricampeonato seguido da competição, e venceram os merengues em pleno Santiago Bernabéu por 4 a 1 no jogo de volta. Na ida, a equipe holandesa havia perdida em casa por 2 a 1.

Já a Juve conseguiu superar o paredão defensivo do Atlético de Madrid do técnico Diego Simeone, que havia vencido na Espanha por 2 a 0 na ida. Na volta, Cristiano Ronaldo mostrou seu valor anotando três gols e dando a vaga à Velha Senhora em Turim.

Veja também

Milan apresenta Mandžukić como reforço até o final da temporada
Futebol Internacional

Milan apresenta Mandžukić como reforço até o final da temporada

Milan vence Cagliari com dois gols de Ibra e reassume liderança isolada do Italiano
Futebol Internacional

Milan vence Cagliari com dois gols de Ibra e reassume liderança isolada do Italiano