Barcelona anuncia Abidal como novo secretário técnico

Duas vezes campeão da Champions League com o Barça, Abidal é tido como um ídolo do clube por onde atuou seis temporadas

Eric Abidal, ex-lateral francês, durante jogo pelo BarcelonaEric Abidal, ex-lateral francês, durante jogo pelo Barcelona - Foto: FC Barcelona/Site Oficial

O FC Barcelona anunciou a contratação do ex-jogador francês Éric Abidal, nesta quinta-feira (7), para assumir a função de secretário técnico encarregado da formação de elenco do time principal, ocupando o lugar deixado por Robert Fernández.

"O FC Barcelona anuncia que Éric Abidal assumirá as funções de secretario técnico do time principal de futebol", indicou o clube catalão.
Leia também:
Abidal fará visita ao Hospital do Câncer de Pernambuco

Abidal defendeu a camisa do Barça entre 2007 e 2013. Nestes seis anos, o lateral ganhou espaço especial no coração dos 'blaugranas' após vencer uma luta de dois anos contra um câncer de fígado.

Recuperado da doença mas distante do melhor rendimento, Abidal deixou o clube em 2013 após 193 jogos pela equipe. Foram dois títulos da Liga dos Campeões, quatro Campeonatos Espanhóis e duas Copas do Rei conquistados.

No ano anterior, o francês foi nomeado embaixador do clube. Agora, ocupa o lugar deixado pelo questionado Robert Fernández, que tem o contrato terminado e não vai renovar. Abidal será apresentado ao cargo no dia 18 de junho.

Veja também

Milan apresenta Mandžukić como reforço até o final da temporada
Futebol Internacional

Milan apresenta Mandžukić como reforço até o final da temporada

Milan vence Cagliari com dois gols de Ibra e reassume liderança isolada do Italiano
Futebol Internacional

Milan vence Cagliari com dois gols de Ibra e reassume liderança isolada do Italiano