Barcelona avança para final da Copa do Rei em jogo eletrizante

A partida começou eletrizante, com chances de gols para os dois times. As equipes entraram abertas e com uma proposta de jogo ofensiva

Barcelona e Atlético de Madri empataram em 1 a 1, nesta terça-feira (7)Barcelona e Atlético de Madri empataram em 1 a 1, nesta terça-feira (7) - Foto: PAU BARRENA / AFP

Barcelona e Atlético de Madri empataram em 1 a 1, nesta terça-feira (7), pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Rei, em uma partida com três expulsões, gol mal anulado e a confirmação da quarta final seguida para os catalães.

Se o time blau grana vencer o título, será a primeira vez que uma equipe consegue o tetracampeonato da Copa.

A partida começou eletrizante, com chances de gols para os dois times. As equipes entraram abertas e com uma proposta de jogo ofensiva.

Logo nos primeiros cinco minutos, os dois times tiveram chances claras para abrir o placar. O Barça chegou com mais perigo com uma jogada do uruguaio Luis Suárez, que deu um drible da vaca e chutou perto do gol de Moya.

Instantes depois, o goleiro holandês Cillessen salvou os catalães. O belga Yannick Carrasco recebeu dentro da área, mas perdeu o gol cara a cara com o goleiro, deixando o técnico argentino Diego Simeone louco.

Aos 15 minutos, Koke mandou um balaço de fora da área e Cellissen fez uma linda defesa. No lance seguinte, o goleiro também salvou a cabeçada do uruguaio Godin. O Barça estava apagado, e o Atlético dominava a posse de bola em pleno Camp Nou.

O time da capital não vence no estádio desde 2006. Depois da última vitória, a equipe jogou 17 partidas na casa culé, empatando 6 e perdendo 11 vezes. Com a derrota na semifinal, o tabu continua valendo.

O jogo começou a ficar mais estudado, com muitas faltas, mas aos 42 minutos o argentino Leo Messi chamou a responsabilidade e fez uma excelente jogada, deixando 4 marcadores para trás e chutando da entrada da área. Moya salvou a patada do canhoto, mas a bola sobrou nos pés de Suárez, que só empurrou para as redes.

- Quatro expulsões e gol anulado

Na volta do intervalo, o Barcelona começou pressionando o Atlético para tentar definir a partida.

Aos dois minutos, o jogador Lucas Hernández entrou em campo e foi vaiado pelos torcedores catalães. O zagueiro foi condenado a 7 meses de prisão por uma briga em que teria agredido a namorada.

Violento dentro de campo, Sergi Roberto foi expulso aos 11 minutos depois de uma entrada dura no brasileiro Filipe Luís. O lateral levou o segundo cartão amarelo e deu esperanças para o time de Madri.

Na jogada seguinte, o francês Antoine Griezmann recebeu a bola dentro da área e marcou com um chute cruzado. Mas o bandeirinha deu o impedimento do atacante, que estava em posição legal. Gol mal anulado que prejudicou a reação dos alvirrubros.

O time tentou jogadas para aproveitar a vantagem numérica, mas aos 23 minutos Carrasco também fez uma jogada dura em Arda Turan e levou o vermelho, colocando água no chope madrileno.

Messi quase fez um golaço de falta, aos 32. Da intermediária, o argentino soltou uma bomba que explodiu no travessão.

Um minuto depois, o Atlético teve um pênalti marcado em seu favor, após falta no francês Kevin Gameiro. O próprio atacante bateu a cobrança, mas chutou forte demais. A bola triscou na trave e saiu, complicando a reação da equipe.

- Pressão no fim

Mas a oito minutos do final, o time conseguiu se recuperar do susto e Grizmann deixou Gameiro livre pra marcar. O francês empatou e esquentou a reta final da partida.

O Atlético aproveitou o momento e pressionou com jogadas pelo alto e escanteios. A um minuto do fim, Suárez fez uma falta boba no meio de campo e levou o segundo amarelo. O atacante vai ficar fora da decisão.

O jogo teve 5 minutos de acréscimo, tempo suficiente para deixar qualquer um com o coração na boca. O Atlético teve duas chances claras de empatar a eliminatória: primeiro com um escanteio, que levou o goleiro Moya para a área. Na sequência da jogada, Filipe Luís foi bloqueado na hora "H", e o empate persistiu.

O Barcelona espera o vencedor do jogo entre Celta de Vigo e Alavés, que se enfrentam na quarta-feira. Na primeira partida, as equipes empataram sem gols, deixando o confronto em aberto.

Resultado do jogo de volta pelas semifinais da Copa do Rei, nesta terça-feira (7):

Barcelona x Atlético de Madri 1 - 1

Veja também

'Foi uma partida atípica', declara João Brigatti após derrota para o Botafogo/PB
Santa Cruz

'Foi uma partida atípica', declara João Brigatti após derrota para o Botafogo/PB

Em noite de despedidas, Santa dá adeus a Danny Morais e ao Nordestão 2021 com derrota
Copa do Nordeste

Em noite de despedidas, Santa dá adeus a Danny Morais e ao Nordestão 2021 com derrota