Barcelona bate Eibar com facilidade e lidera Espanhol

Mesmo fora de casa, o clube catalão não encontrou dificuldades para controlar a partida e venceu por 3x0

Lionel Messi, atacante do BarcelonaLionel Messi, atacante do Barcelona - Foto: AFP

O Barcelona não precisou se esforçar muito para vencer o Eibar neste sábado (19), por 3 a 0, pelo Campeonato Espanhol. Mesmo fora de casa, o clube catalão não encontrou dificuldades para controlar a partida e conquistar mais três pontos e assumir a liderança da competição.

Se o adversário não impôs dificuldade, o jogo serviu para Antoine Griezmann mostrar que está cada vez mais entrosado com os companheiros de Barça. O francês fez um gol e participou ativamente dos outros dois, marcados por Lionel Messi e Luis Suárez.
Com o resultado, os catalães chegaram a 19 pontos e abriram um de vantagem para o Real Madrid, que joga neste sábado às 16h (de Brasília) contra o Mallorca. O Eibar é o 14º, com nove pontos.

Leia também:
Messi nega problemas no Barcelona após vitória sobre a Inter
Lionel Messi temeu ver Neymar no Real Madrid
Barcelona é multado em 300 euros pela contratação de Griezmann

O Barcelona não encarou muita resistência e abriu o placar logo aos 13 minutos. Griezmann recebeu lançamento longo pela esquerda, invadiu a área e bateu na saída do goleiro para marcar.

Já no segundo tempo, Suárez recebeu na área e deixou para Griezmann, que só ajeitou para Messi bater de forma indefensável. Pouco tempo depois, aos 21 da etapa final, Griezmann lançou Messi em um contra-ataque rápido, o argentino aproveitou a saída do goleiro e só rolou para Suárez completar a vitória catalã.

O Barça deveria voltar a campo no próximo sábado para o clássico contra o Real Madrid. O jogo, no entanto, foi adiado devido aos protestos na Catalunha. No mesmo dia em que deveria acontecer o Barça x Real, o Eibar terá pela frente o Valladolid.

Veja também

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos
Náutico

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time
Liga dos Campeões

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time