Esportes

Barcelona confirma saída do argentino Mascherano

Embora clube não diga qual será o destino dele, jogador deve se transferir para o futebol chinês

Com a camisa do Barça, Mascherano conquistou 18 títulosCom a camisa do Barça, Mascherano conquistou 18 títulos - Foto: AFP

O Barcelona marcou para esta quarta-feira (24) uma cerimônia de despedida para Mascherano, confirmando nesta terça-feira (23) a saída do volante/zagueiro argentino. Embora o clube não diga qual será o destino dele, o jogador deve se transferir para o futebol chinês.

Segundo o jornal "Sport" publicou no último dia 11, o jogador irá para o Hebei Fortune, que pagará 10 milhões de euros (R$ 39 milhões) ao Barcelona pelos serviços do atleta. O próprio Mascherano já havia expressado o desejo de deixar o clube.

Com a saída do argentino, a camisa 14 ficará vaga. Este deve se tornar o número do brasileiro Philippe Coutinho, contratado no início do mês e sem um número confirmado até o momento, mesmo com a saída de Arda Turan (ex-camisa 7) para o Istanbul Basaksehir.

O evento marcado para quarta-feira será institucional e contará com as presenças do presidente Josep Maria Bartomeu e o elenco principal do Barcelona. Mascherano é o quarto estrangeiro com mais partidas pelo clube catalão, perdendo somente para Lionel Messi, Philip Cocu e Daniel Alves.

Contratado do Liverpool no final de agosto de 2010, Mascherano realizou 334 partidas e conquistou 18 títulos ao longo de sete anos e meio com a camisa azul-grená. Neste período ele trabalhou com os treinadores Pep Guardiola, Tito Vilanova, Tata Martino, Luis Enrique e Ernesto Valverde.

Veja também

Com saída de Roberto Fernandes e Santa Cruz sem calendário, Itamar Schülle é observado pelo Retrô
RETRÔ

Com saída de Roberto Fernandes e Santa Cruz sem calendário, Itamar Schülle é observado pelo Retrô

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana
Futebol

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana