Barcelona confirma saída do argentino Mascherano

Embora clube não diga qual será o destino dele, jogador deve se transferir para o futebol chinês

Com a camisa do Barça, Mascherano conquistou 18 títulosCom a camisa do Barça, Mascherano conquistou 18 títulos - Foto: AFP

O Barcelona marcou para esta quarta-feira (24) uma cerimônia de despedida para Mascherano, confirmando nesta terça-feira (23) a saída do volante/zagueiro argentino. Embora o clube não diga qual será o destino dele, o jogador deve se transferir para o futebol chinês.

Segundo o jornal "Sport" publicou no último dia 11, o jogador irá para o Hebei Fortune, que pagará 10 milhões de euros (R$ 39 milhões) ao Barcelona pelos serviços do atleta. O próprio Mascherano já havia expressado o desejo de deixar o clube.

Com a saída do argentino, a camisa 14 ficará vaga. Este deve se tornar o número do brasileiro Philippe Coutinho, contratado no início do mês e sem um número confirmado até o momento, mesmo com a saída de Arda Turan (ex-camisa 7) para o Istanbul Basaksehir.

O evento marcado para quarta-feira será institucional e contará com as presenças do presidente Josep Maria Bartomeu e o elenco principal do Barcelona. Mascherano é o quarto estrangeiro com mais partidas pelo clube catalão, perdendo somente para Lionel Messi, Philip Cocu e Daniel Alves.

Contratado do Liverpool no final de agosto de 2010, Mascherano realizou 334 partidas e conquistou 18 títulos ao longo de sete anos e meio com a camisa azul-grená. Neste período ele trabalhou com os treinadores Pep Guardiola, Tito Vilanova, Tata Martino, Luis Enrique e Ernesto Valverde.

Veja também

Valtteri Bottas garante pole do GP da Áustria de F1
Fórmula 1

Valtteri Bottas garante pole do GP da Áustria de F1

Oladipo diz que não jogará mais na atual temporada da NBA
NBA

Oladipo diz que não jogará mais na atual temporada da NBA