A-A+

Barcelona demite Valverde e anuncia Quique Setién

Dono de quatro títulos pela equipe catalã, o treinador estava no cargo desde 2017. Seu sucessor terá contrato até 2022

Valverde Valverde  - Foto: AFP

Em reunião realizada nesta segunda-feira (13), Ernesto Valverde foi demitido do cargo de treinador do Barcelona. A equipe catalã, no entanto, não perdeu tempo e anunciou Quique Setién como seu sucessor. Ele, inclusive, treinou o Real Betis por duas temporada e era extremamente elogiado pelo estilo ofensivo e de toque de bola da equipe.

Pelo Barcelona, Valverde fez 145 jogos, venceu 97 vezes, conquistou dois Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha. A última partida do técnico pelo Barça foi a derrota (3x2) para o Atlético de Madrid, na semifinal da Supercopa da Espanha, na última quinta-feira (9).

Leia também:
Xavi rejeita Barça agora, mas aceitará cargo em junho, diz jornal
Atlético bate o Barcelona e vai à final da Supercopa
Ter Stegen deverá desfalcar o Barcelona na Supercopa da Espanha


Novo comandante do Barça, Setién tem experiência de quase 20 anos como técnico de equipes profissionais. Porém, Quique não dirigiu nenhuma equipe grande da Espanha e também nunca conquistou um título como treinador.

Setién, no entanto, não foi a primeira opção do Barcelona. Xavi, ex-jogador revelado pelo clube e atual treinador do All-Sadd rejeitou a proposta do Barça para dirigir a equipe. 

Veja também

Série D define dois últimos clubes que subirão à Série C de 2022
Futebol

Série D define dois últimos clubes que subirão à Série C de 2022

Dá, sim, para acreditar no acesso, Timbu!
Que Golaço!

Dá, sim, para acreditar no acesso, Timbu!