Futebol

Barcelona deveria ter vendido Messi, diz presidente interino

Messi estava fortemente ligado a uma transferência para o Manchester City e enviou uma carta registrada declarando sua intenção de sair

Lionel MessiLionel Messi - Foto: Lluis Gene/AFP

O presidente interino do Barcelona, Carlos Tusquets, afirma que o clube deveria ter lucrado com o craque argentino Lionel Messi durante a última janela de transferências.

Messi estava fortemente ligado a uma transferência para o Manchester City e enviou uma carta registrada declarando sua intenção de sair. Posteriormente, ele disse que a decisão foi tomada porque estava desiludido com a então direção do clube.

O ex-presidente do Barça Josep Maria Bartomeu renunciou em outubro, em vez de enfrentar um voto de desconfiança, e Tusquets assumiu o cargo temporariamente até as eleições de janeiro.
 

“Economicamente falando, teria vendido Messi na janela de verão [europeu]”, declarou Tusquets à estação de rádio RAC1.

“Tanto em termos de quanto você economiza na folha de pagamentos, quanto em relação ao dinheiro que você ganha, teria sido conveniente. Mas isso é algo com o qual a comissão técnica tem que concordar”, afirmou o dirigente.

“A Liga Espanhola está estabelecendo limites salariais no momento e isso teria ajudado nessa frente”, concluiu.

O atual contrato de Messi termina em junho, quando ele pode sair de graça. Na última quarta-feira (2), Neymar, ex-companheiro do argentino no Barça, falou sobre o desejo de voltar a atuar com Messi.

“O que mais desejo é jogar com Messi novamente, me divertir com ele dentro de campo”, declarou o brasileiro após vitória de 3 a 1 do PSG sobre o Manchester United na Liga dos Campeões.

“Quero jogar com ele no próximo ano, com certeza. Temos que fazer isso na próxima temporada”, encerrou.

Veja também

Com saída de Roberto Fernandes e Santa Cruz sem calendário, Itamar Schülle é observado pelo Retrô
RETRÔ

Com saída de Roberto Fernandes e Santa Cruz sem calendário, Itamar Schülle é observado pelo Retrô

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana
Futebol

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana