Barcelona é derrotado pelo Levante e perde invencibilidade

Sem Lionel Messi, que ficou em Barcelona para descansar, o time catalão terminou sua sequência de 43 jogos sem perder na LaLiga. A marca durava desde abril de 2017

Suárez e Iniesta lamentam fim de período sem derrotasSuárez e Iniesta lamentam fim de período sem derrotas - Foto: Jose Jordan/AFP

O Barcelona perdeu para o Levante por 5x4, neste domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol, e viu terminadas as chances de se manter invicto até o fim do campeonato para se tornar o primeiro time a levantar o troféu de maneira imbatível desde os anos 1930.

Sem Lionel Messi, que ficou em Barcelona para descansar, o time catalão terminou sua sequência de 43 jogos sem perder na La Liga. A marca durava desde abril de 2017.

O Barça chegou a ficar perdendo por 5x1, graças aos gols de Emmanuel Boateng (9, 30 e 49) e Enis Bardhi (46 e 56). O brasileiro Philippe Coutinho tentou a recuperação e fez três vezes (38, 59 e 64) e Luis Suárez converteu pênalti (71), mas no tempo restante não conseguiu evitar a derrota.

Leia também:
Barça deverá pagar por Griezmann valor acima da rescisão
Messi e CR7 chegam a mil gols somados por Barça e Real
Barcelona e Real Madrid empatam em 2x2 no Camp Nou

O Levante (15º) conquistou a quinta vitória consecutiva, sequência que garantiu a permanência na elite do futebol espanhol após ter conseguido o acesso na temporada passada.

Após levantar o título da Copa do Rei e do Campeonato Espanhol, a última missão da equipe comandada por Ernesto Valverde era se manter invicta na LaLiga. Mas o objetivo afundou na penúltima rodada.

No outro jogo disputado neste domingo, o Espanyol (14º) goleou o já rebaixado Málaga (20º) por 4x1.

Veja também

CEO da Olimpíada de Tóquio não descarta Jogos com portões fechados
Olimpíada

CEO da Olimpíada de Tóquio não descarta Jogos com portões fechados

Leicester vence Chelsea e assume liderança provisória da Premier League
Futebol Internacional

Leicester vence Chelsea e assume liderança provisória da Premier League