Barcelona e Girona farão primeiro jogo do Espanhol nos EUA

Com o acordo entre a Liga espanhola e a empresa Relevent, é provável que mais jogos serão realizados nos EUA

Lionel Messi, astro do Barcelona Lionel Messi, astro do Barcelona  - Foto: Lluis Gene/AFP

Barcelona e Girona protagonizarão o primeiro jogo da história do Campeonato Espanhol nos Estados Unidos. A partida faz parte de um acordo entre a liga espanhola e a empresa Relevent.

Os fãs norte-americanos de futebol terão a oportunidade de ver Lionel Messi de perto no dia 27 de janeiro, no Hard Rock Stadium, em Miami.

De acordo com o jornal "L'Esportiu", o Barcelona será o mandante, e seus torcedores irão concorrer a 1.500 passagens para os Estados Unidos para assistir à partida.

O confronto é válido pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. Será o primeiro jogo oficial depois do acordo selado em agosto deste ano entre a entidade que regulamenta o campeonato nacional e a Relevent, empresa multinacional de mídia, esporte e entretenimento.

A união entre a Liga espanhola e a Relevent se chamará LaLiga North América e uma das ideias é promover o futebol nos Estados Unidos, assim como fazem as ligas norte-americanas, como a NBA e a NFL, em outros países.
Leia também:
Atletas não querem jogos fora da Espanha, diz Valverde
Messi brilha e Barcelona assume liderança do Espanhol

A Relevent, empresa por trás do acordo, já experimenta algo parecido com esse tipo de evento. A empresa é a responsável por organizar a International Champions Cup, torneio de pré-temporada disputado em algumas partes do mundo e que reúne alguns dos principais clubes de futebol do planeta.

Entre os atletas da Espanha, porém, a iniciativa não foi muito bem aceita. A associação dos jogadores da liga ameaçou até greve em razão da realização dos jogos fora do país.

Veja também

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana
Futebol

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei
Futebol

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei