Barcelona e Girona pedem autorização para jogarem em Miami

A parceria entre a LaLiga e a empresa americana Relevent pretende levar jogos do Real Madrid e Barcelona para os Estados Unidos

Messi e Suárez comemoram golMessi e Suárez comemoram gol - Foto: AFP

Barcelona, Girona e a liga que reúne os clubes da elite do futebol espanhol (LaLiga) solicitaram à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) a autorização para disputar em Miami, nos Estados Unidos, a partida entre ambos os clubes válida pelo segundo turno do Campeonato Espanhol.

Em comunicado divulgado nesta terça-feira (11), LaLiga especifica que o duelo correspondente à 21ª rodada do torneio pode ser disputado no dia 26 de janeiro, no Hard Rock Stadium.
Leia também:
Campeonato Espanhol assina acordo para ter jogos nos EUA
Jogadores terão decisão final sobre partidas da LaLiga nos EUA
LaLiga estuda organizar jogos fora da Espanha
Atletas não querem jogos fora da Espanha, diz Valverde

O texto assinado pelos presidentes das três entidades - Javier Tebas, da liga; Josep Maria Bartomeu, do Barcelona; e Delfí Geli, do Girona - também detalha um sistema de compensação para os torcedores locais que não poderiam ir ao jogo, cujo mando de campo pertence ao Girona.

O anúncio lembra que a decisão de transferir uma partida do Campeonato Espanhol para os Estados Unidos corresponde ao objetivo de "fomentar o futebol espanhol e seus valores como veículo de divulgação da marca Espanha".

Veja também

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana
Futebol

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8
Basquete

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8