Barcelona e Lyon empatam na ida das oitavas da Champions

Apesar de dominar completamente o jogo e criar inúmeras chances de gol, o Barcelona mostrou novamente que não atravessa seu melhor momento

Suárez voltou a perder boas chances de golSuárez voltou a perder boas chances de gol - Foto: Franck Fife/AFP

O Barcelona teve que se contentar com um empate sem gols fora de casa com o Lyon, nesta terça-feira no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, deixando o confronto totalmente aberto para a volta, no Camp Nou no dia 13 de março.

Apesar de dominar completamente o jogo e criar inúmeras chances de gol, o Barcelona mostrou novamente que não atravessa seu melhor momento na temporada, em grande parte devido à falta de pontaria de seus atacantes nos últimos jogos.

Acuado pela maior qualidade do adversário, o Lyon resistiu o quanto pôde e, nos últimos vinte minutos, só não sofreu um gol em casa devido à grande atuação do goleiro Anthony Lopes.

Quando Lionel Messi, Ousmane Dembélé e Luis Suárez não estavam desperdiçando chances claras de balançar as redes, Lopes apareceu para salvar seu time com defesas seguras.

Leia também:
Pai de Neymar nega contato com Barcelona para acertar volta ao clube
Messi perde pênalti, mas garante vitória do Barcelona
Barça renova contrato do técnico Ernesto Valverde
Lyon é 'equipe perigosíssima', afirma Valverde

Para Suárez, a noite em Lyon não foi das melhores. O uruguaio errou praticamente tudo que tentou e prolongou a seca de gols na Champions, competição na qual não marca em jogos fora de casa desde setembro de 2015.

O Barça também manteve viva uma tendência negativa na Champions: os catalães não vencem no mata-mata quando jogando na casa do adversário desde o jogo de ida das oitavas de final da temporada 2015-2016 contra o Arsenal.

Veja também

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada
Handebol

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno
Sport

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno