Barcelona é multado em 300 euros pela contratação de Griezmann

Comitê acatou a denúncia do Atlético de Madrid, mas aplicou a punição com um valor simbólico

Craque francês chegou na Catalunha por 120 milhões de eurosCraque francês chegou na Catalunha por 120 milhões de euros - Foto: Divulgação/Barcelona

A Federação Espanha de Futebol (RFEF) multou em 300 euros o Barcelona pela contratação de Antoine Griezmann na última janela europeia, mas livrou o jogador de "qualquer responsabilidade disciplinar".

O comitê de competição (órgão disciplinar da RFEF) considerou nesta quinta-feira que não foi possível provar que Griezmann assinou um contrato com o Barcelona enquanto tinha vínculo em vigor com o Atlético de Madrid.

Leia também:

Griezmann foca no Barça após transferência complicada

Atlético de Madri exige mais R$ 336 mi por Griezmann

Atlético de Madrid recorrerá contra contratação de Griezmann  

Após a transferência do francês, o Atlético denunciou que os 120 milhões de euros da multa rescisória pagos pelo Barcelona eram insuficientes, porque o acordo entre o jogador e o clube catalão teria sido concretizado quando a cláusula ainda era de 200 milhões de euros, valor que caiu praticamente pela metade a partir de 1º de julho. O Atlético considera que o Barça e Griezmann, que anunciaram a contratação em 12 de julho, teriam fechado o acordo em março, muito antes do fim da temporada.

Segundo a decisão do comitê de competição, o Barça reconheceu ter mantido contato com Griezmann desde maio, quando o jogador anunciou sua intenção de deixar o Atlético. "Primeiramente houve uma resolução do contrato entre o Atlético de Madrid e o Sr. Griezmann como consequência do pagamento do valor de sua rescisão e, posteriormente, já resolvido o primeiro contrato, um segundo foi assinado" com o Barça, afirmou o comitê.

Por outro lado, reconhece que o Barcelona não "notificou por escrito e com antecedência" o Atlético de suas conversas com Griezmann para sua eventual contratação, tal como pede o regulamento", resultando em uma multa de 300 euros "de caráter meramente simbólica" ao clube catalão. 

 

Veja também

Santa Cruz faz jogo discreto e perde para o Vitória por 2 a 0 em estreia na Copa do Nordeste
Futebol

Santa Cruz faz jogo discreto e perde para o Vitória por 2 a 0 em estreia na Copa do Nordeste

Náutico goleia o Central por 5x0 na estreia do Pernambucano 2021
Futebol

Náutico goleia o Central por 5x0 na estreia do Pernambucano 2021