Barcelona encara Sevilla em busca do título da Liga

O Barcelona domina o torneio com 75 pontos, 11 a mais que o Atlético de Madri (2º) e a 15 de vantagem sobre o Real Madrid (3º), a apenas nove rodadas do fim

Messi Messi  - Foto: AFP

O líder Barcelona vai visitar o Sevilla (6º) no sábado, pela 30ª rodada da Liga espanhola, para retomar o ritmo em busca do título após a parada para amistosos entre seleções na data Fifa.

O Barça domina o torneio com 75 pontos, 11 a mais que o Atlético de Madri (2º) e a 15 de vantagem sobre o Real Madrid (3º), a apenas nove rodadas do fim.

Ernesto Valverde segue sem poder contar com Sergio Busquets e tem a dúvida das condições de Lionel Messi, que ficou de fora dos amistosos da Argentina por dores musculares. O camisa 10 participou parcialmente dos treinos na quinta-feira.

Leia também:

Messi participa parcialmente de treinos no Barcelona
Messi diz que parou de ter vômitos após cortar chocolates
Arthur revela ansiedade para ir ao Barcelona

Do outro lado, os comandados de Vincenzo Montella estão na última posição que dá uma vaga na próxima Liga Europa, mas não podem se descuidar já que Girona (7º) e Betis (8º) estão a dois pontos de distância.

O Sevilla eliminou o Manchester United na Liga dos Campeões e na próxima terça-feira encara outro gigante, o Bayern de Munique, pelo jogo de ida das quartas de final.

Já o Atlético de Madri recebe o Deportivo La Coruña (19º), que começa a ver diminuídas as chances de escapar da zona de rebaixamento. Com 20 pontos, os galegos estão a oito do primeiro time fora da degola e acumulam 14 jogos sem vencer.

Com o Barça longe de ser alcançado, os comandados de Diego Simeone querem manter a segunda posição. Mas os rivais da capital começaram a se aproximar nas últimas rodadas.

Os merengues, que estão a 4 unidades de seus vizinhos, visitam um Las Palmas também na briga contra o rebaixamento. A equipe busca a quarta vitória consecutiva para ir para o duelo contra a Juventus, na terça-feira, com a autoestima elevada.

Programação da 30ª rodada do Campeonato Espanhol, pelo horário de Brasília:

- Sábado:

(08h00) Girona - Levante

(11h15) Athletic Bilbao - Celta Vigo

(13h30) Las Palmas - Real Madrid

(15h45) Sevilla - Barcelona


- Domingo:

(07h00) Espanyol - Alavés

(11h15) Leganés - Valencia

(13h30) Eibar - Real Sociedad

Málaga - Villarreal

(15h45) Atlético de Madri - Deportivo La Coruña


- Segunda-feira:

(16h00) Getafe - Betis

Veja também

Palmeiras segura pressão, bate Ferroviária e larga na frente nas quartas de final
Brasileirão feminino

Palmeiras segura pressão, bate Ferroviária e larga na frente nas quartas de final

Eleição presidencial do Vasco é convocada para ser 100% online

Eleição presidencial do Vasco é convocada para ser 100% online