Esportes

Barcelona fecha parceria com banco brasileiro

Com o acordo da equipe espanhola, a possibilidade pré-temporada no País se torna real a partir da próxima temporada

Camp Nou, estádio do BarcelonaCamp Nou, estádio do Barcelona - Foto: Pau Barrena / AFP

Barcelona e Banco BMG fizeram, nesta quarta-feira (11), em São Paulo, um evento para formalizar uma parceria de dez anos. Mas pouco se falou sobre os detalhes e possibilidades do acordo. Com um modelo de negócio voltado para o lado comercial, as partes estudam também questões futebolísticas. Há até a possibilidade de os espanhóis fazerem uma pré-temporada no Brasil.

Hissa Elias Moyses, diretor-executivo da instituição financeira, confirma a intenção em entrevista ao UOL Esporte. "Isso ainda não está determinado em contrato, mas é uma possibilidade que a gente convide o Barcelona para uma pré-temporada no Brasil. É algo que seria interessante. Mas ainda não foi definido", disse o dirigente, que ainda falou sobre um possível torneio com clubes também patrocinados pelo Banco BMG.

"A gente pensa também em um torneio com clubes que são parceiros do banco. Por que não fazer algo nesse sentido para ativar a marca? É uma boa possibilidade", acrescentou.

Hoje, Atlético-MG e Corinthians são times que contam com patrocínio master da empresa com sede em Minas Gerais. Porém, há outras equipes com parcerias também. O acordo entre Barcelona e Banco BMG prevê a criação de conta bancária, similar às que existem hoje para as torcidas de Corinthians e Atlético. Será feito um cartão de crédito com o escudo do clube, assim como há hoje para os times de São Paulo e Minas Gerais.

Leia também:
Barcelona anuncia dois brasileiros para time de PES 2020
Neymar se recusa a renovar com o PSG e ainda pensa no Barcelona


Não há valor pré-fixado no acordo e ainda é possível a negociação de jogadores que pertencem ao Coimbra, clube administrado pelo Banco BMG. Um exemplo é Igor, zagueiro revelado pela equipe da instituição financeira. O garoto defende atualmente o sub-20 do Barcelona.

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Newsletter