Barcelona fica em grupo mais forte em sorteio da Champions

"Grupo da morte" envolve time catalão, Borussia Dortmund, Inter de Milão e Slavia Prague

Sorteio definiu grupos da Champions LeagueSorteio definiu grupos da Champions League - Foto: Valery Hache / AFP

Com ou sem a contratação de Neymar, o Barcelona terá a chave mais difícil na fase de grupos da Champions League desta temporada. A equipe que não vence o título desde 2015. Com ataque com Lionel Messi, Luis Suárez e Antoine Griezmann, tenta fechar com o Paris Saint-Germain a contratação de Neymar. Colocado no Grupo F, o clube espanhol vai enfrentar o Borussia Dortmund (ALE), a Internazionale (ITA) e Slavia Praga (TCH). O sorteio foi realizado pela Uefa nesta quinta (28), em Mônaco.

É o único grupo a reunir três times que já foram campeões do torneio. O Barcelona tem cinco conquistas (1992, 2006, 2009, 2011 e 2015). Duas a mais que a Internazionale (1964, 1965 e 2010). O Dortmund levantou o troféu em 1997.
Se permanecer no PSG, porém, Neymar vai enfrentar a outra equipe que tinha interesse em contratá-lo. O clube francês está no Grupo A ao lado do Real Madrid (ESP). Club Brugge (BEL) e Galatasaray (TUR), completam a chave.

Haverá também outras partidas de destaque nesta fase, como a entre Juventus (ITA) e Atlético de Madri (ESP), que vão repetir o confronto das oitavas de final da temporada passada. O Liverpool (ING), atual campeão, novamente está na mesma chave do Napoli (ITA), como aconteceu em 2018.

Leia também:

Olympiakos e Estrela Vermelha vão à fase de grupos da Champions

PSG recusa mais uma oferta do Barcelona por Neymar 

A primeira rodada está marcada para os dias 17 e 18 de setembro. A final acontecerá em Istambul, na Turquia, em 30 de maio de 2020.

Durante o sorteio, a Uefa entregou os prêmios para os melhores do último torneio. O brasileiro Alisson, do Liverpool, foi eleito o melhor goleiro. O zagueiro holandês Virgil van Dijk, também da equipe inglesa, foi escolhido o melhor defensor. O meia mais destacado foi o holandês Frenkie de Jong, que estava no Ajax (HOL), mas atualmente atua pelo pelo Barcelona. Lionel Messi venceu como melhor atacante. Van Dijk também foi eleito o melhor jogador da última temporada.

"Nós dividimos este palco, ele e eu, por 15 anos. Eu não sei se isso já aconteceu no futebol. Claro que temos bom relacionamento. Nunca jogamos juntos ainda. Está aberto para o futuro. Estamos na história do futebol", disse Ronaldo, quando perguntado se sentia falta da rivalidade com Messi desde que deixou o Real Madrid para jogar pela Juventus. Rindo, Lionel Messi concordou que sentia falta do adversário na liga nacional.
VEJA ABAIXO TODOS OS GRUPOS SORTEADOS PARA A CHAMPIONS LEAGUE:
GRUPO A
Paris Saint-Germain (FRA)
Real Madrid (ESP)
Club Brugge (BEL)
Galatasaray (TUR)
GRUPO B
Bayern de Munique (ALE)
Tottenham Hotspur (ING)
Olympiacos (GRE)
Estrela Vermelha (SER)
GRUPO C
Manchester City (ING)
Shakhtar Donetsk (UCR)
Dinamo Zagreb (CRO)
Atalanta (ITA)
GRUPO D
Juventus (ITA)
Atlético de Madri (ESP)
Bayer Leverkusen (ALE)
Lokomotiv Moscou (RUS)
GRUPO E
Liverpool (ING)
Napoli (ITA)
FC Salzburg (AUT)
Genk (BEL)
GRUPO F
Barcelona (ESP)
Borussia Dortmund (ALE)
Internazionale (ITA)
Slavia Praga (TCH)
GRUPO G
Zenit (RUS)
Benfica (POR)
Lyon (FRA)
RB Leipzig (ALE)
GRUPO H
Chelsea (ING)
Ajax (HOL)
Valencia (ESP)
Lille (FRA)

Veja também

Open de Tennis Reserva do Paiva 2020 teve primeiros vencedores neste sábado
Tênis

Open de Tennis Reserva do Paiva 2020 teve primeiros vencedores neste sábado

Barcelona goleia Osasuna e Messi presta homenagem a Maradona
Homenagem

Barcelona goleia Osasuna e Messi presta homenagem a Maradona