Campeonato Espanhol

Barcelona perde para o Cádiz e deixa Real próximo do título espanhol

Time catalão entrou em campo na tarde desta segunda-feira e foi derrotado dentro de casa por 1x0

Jogadores do Cádiz comemoram único gol da partidaJogadores do Cádiz comemoram único gol da partida - Foto: Lluis Gene/AFP

O Barcelona foi derrotado nesta segunda-feira em casa por 1 a 0 pelo Cádiz, que ocupava a zona de rebaixamento, e praticamente deu adeus às (já poucas) chances de título no Campeonato Espanhol, que pode ser confirmado pelo Real Madrid em no mínimo duas rodadas.

Em um jogo em que o time catalão dominou, mas sem levar perigo ao adversário, os visitantes conseguiram a vitória, a primeira da história do Cádiz no Camp Nou, com um gol aos 3 minutos do segundo tempo do atacante Lucas Pérez, aproveitando rebote do goleiro Ter Stegen.

Aos 30, o Cádiz ainda teve uma chance clara para ampliar o placar com Álex Fernández, que recebeu com liberdade dentro da área mas chutou à esquerda do gol.

Somente nos 15 minutos finais, depois de o técnico Xavi Hernández promover as entradas de Aubameyang, Luuk de Jong e Adama Traoré, o Barcelona levou perigo. E foi aí que surgiu a figura do goleiro argentino Jeremías Ledesma, que com suas defesas salvou o Cádiz.

Ledesma evitou o empate do time catalão em três grandes oportunidades na segunda etapa: uma cabeçada de De Jong aos 33, uma batida de fora de Éric García aos 39 e um chute à queima-roupa Aubameyang aos 43.

"Tivemos muitas chances de ganhar o jogo, mas não fomos nada efetivos", lamentou Xavi depois da partida.

Eliminado da Liga Europa na última quinta-feira pelo Eintracht Frankfurt, o Barcelona não só se distancia ainda mais do título do Campeonato Espanhol como também fica ameaçado na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

Com um jogo a menos, o Barça está empatado com 60 pontos com Sevilla e Atlético de Madrid, com três de vantagem sobre o Betis e cinco sobre a Real Sociedad, que será seu próximo adversário.

"Continuamos com o objetivo de nos classificar para a Champions, então não temos escolha a não ser se levantar", acrescentou o treinador catalão.

O Cádiz, por sua vez, ganha um alívio na luta contra o rebaixamento e empurra o Mallorca para a zona da degola.

Veja também

Olimpíada: quem são os atletas brasileiros com mais chance de medalhas nos Jogos de Paris?
Olimpíada

Olimpíada: quem são os atletas brasileiros com mais chance de medalhas nos Jogos de Paris?

Confira onde assistir aos jogos do Brasileirão deste domingo (21)
Futebol

Confira onde assistir aos jogos do Brasileirão deste domingo (21)

Newsletter