Barcelona vai a Anfield selar vaga na final da Champions

Clube catalão venceu o primeiro jogo por 3x0, e terá um Liverpool sem Salah e Firmino pela frente nesta terça (7)

Messi e Coutinho em ação pelo BarçaMessi e Coutinho em ação pelo Barça - Foto: Pau Barrena/AFP

O Barcelona visita, nesta terça-feira (7), o estádio de Anfield querendo selar a vaga na decisão da Liga dos Campeões. Após ter vencido o Liverpool por 3x0, no Camp Nou, o clube catalão tem bela vantagem para a partida da volta.

A equipe catalã chega à casa do Liverpool com enorme vantagem, mas o técnico da equipe, Ernesto Valverde, pregou cautela.

"Temos um bom resultado para o jogo de volta, mas o confronto não está fechado, não mesmo", declarou Valvede.

Serve de alerta a eliminação nas quartas de final do ano passado para a Roma, um duelo em que o Barcelona venceu por 4x1 na ida, mas foi eliminado da Champions ao perder por 3x0 na volta.

O Barça "não pode ficar confiante demais", garantiu Valverde, que, já coroado campeão espanhol há uma semana, não hesitou em poupar a maioria de seus titulares no sábado, uma derrota por 2 a 0 para o Celta de Vigo.

Contudo, o Barça não poderá contar com o francês Ousmane Dembélé, lesionado na coxa esquerda.

"Contratempo importante"

"É um contratempo importante para nós, de cara para o jogo em Anfield", lementou Valverde.

Sem o francês, a última vaga para formar o ataque ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez deverá novamente ser de Philippe Coutinho.

Messi é o atual artilheiro da Champions com 12 gols e foi o líder do Barcelona em campo na bela vitória no primeiro jogo contra o Liverpool, anotando dois gols em um momento em que o time catalão era pressionado na partida.

"Ele apareceu nos momentos em que mais precisávamos dele", reconheceu Valverde. No início da temporada, Messi já havia alertado que o objetivo na temporada era reconquistar a Champions.

"Estamos em um momento muito decisivo", declarou Messi, que busca com o Barcelona a Tríplice Coroa na temporada (Liga-Copa-Champions), algo que já conquistou em 2009 e 2015, ano em que ergueu o troféu da Liga dos Campeões pela última vez.

Para isso, terá que terminar em Anfield o trabalho muito bem iniciado no Camp Nou.

Salah fora

Para facilitar a vida do Barça na volta, o Liverpool não poderá contar com dois de seus principais jogadores, o egípcio Mohamed Salah e o brasileiro Roberto Firmino.

"Nenhum deles está disponível para amanhã", anunciou neste segunda-feira o técnico do Liverpool, o alemão Jurgen Klopp.

Firmino pôde jogar alguns minutos do jogo de ida, mas as dores na coxa pioraram e o brasileiro não terá condições de ajudar sua equipe a tentar reverter a semifinal contra o Barça.

Já Salah, artilheiro do Campeonato Inglês e referência do ataque dos Reds, precisou ser retirado de maca na partida de sábado contra o Newcastle pela Premier League, após um choque de cabeça que o deixou com uma concussão. "Salah se sente bem, mas não é suficiente para jogar", explicou Klopp.

Sem Firmino e Salah, Klopp terá que apostar as fichas no senegalês Sadio Mané, último integrante do tridente estelar de ataque do Liverpool, para tentar agredir o Barcelona. Mané deverá ter ao seu lado o suíço Xherdan Shaqiri e Daniel Sturridge.

Para buscar a virada, o Liverpool aposta na ótima impressão que deixou em diversos momentos da partida no Camp Nou, onde dominou boa parte da partida, mas não conseguiu encontrar o caminho do gol.

"Não temos nossos melhores atacantes e é preciso marcar gols no Barcelona... Sei que é difícil, mas vamos tentar", concluiu Klopp.

Veja também

Sem Thiago Neves, Sport vai até o Castelão encarar o líder Fortaleza
Futebol

Sem Thiago Neves, Sport vai até o Castelão encarar o líder Fortaleza

Brasil encara Venezuela na estreia da Copa América 2021
Futebol

Brasil encara Venezuela na estreia da Copa América 2021